Revista Rua

2020-01-14T12:00:21+00:00 Gastronomia, Sabores

A delicadeza da trufa negra é o sabor em destaque neste jantar exclusivo no Egoísta

A particularidade gastronómica da trufa negra é homenageada num jantar inesquecível, preparado para o dia 23 de janeiro.
Maria Inês Neto
Maria Inês Neto14 Janeiro, 2020
A delicadeza da trufa negra é o sabor em destaque neste jantar exclusivo no Egoísta
A particularidade gastronómica da trufa negra é homenageada num jantar inesquecível, preparado para o dia 23 de janeiro.

Como é já habitual, o Egoísta, o prestigiado restaurante no Casino da Póvoa de Varzim, tem uma proposta única para começar o ano da melhor forma. A particularidade gastronómica da trufa negra é homenageada num jantar inesquecível, preparado para o dia 23 de janeiro, no qual o chef Hermínio Costa irá preparar um menu exclusivo, dedicado a esta iguaria singular.

“O jantar que celebra a trufa negra é já uma tradição no restaurante. Para entrar em grande em 2020, o menu que preparei para este dia promete a intensidade e delicadeza que caracterizam a trufa negra. Um momento único, no qual é possível apreciar uma das mais fascinantes iguarias do planeta, esta pérola da alta gastronomia”, partilha o chef Hermínio Costa.

Das entradas às sobremesas, os diversos pratos criados pelo chef terão como protagonista umas das iguarias mais raras e apreciadas do mundo, em plena harmonia com uma seleção de vinhos, cuidadosamente pensada para acompanhar esta refeição.

O menu integra um vasto leque de especialidades que prometem surpreender, tanto a nível gustativo como visual, numa fusão de emoções sensoriais. Para começar a refeição, a Terrina de Pintada, Trufas e Geleia de Abóbora e as Cornucópias de Trufas fazem as honras da casa. Como pratos principais, o chef apresenta Lavagante, Trufa Negra e Mousse de Batata Ratte e o Black Angus, Vinho Tinto e Risotto de Trufas, que prometem despertar as papilas gustativas. Para terminar, é altura de saborear uma combinação intensa de Chocolate, Trufas e Mel de Flor de Laranjeira.

Esta é uma excelente oportunidade para conhecer a versatilidade e intensidade aromática da trufa negra, assim como o prestigiado trabalho do chef Hermínio Costa, que prima pela criatividade, inovação, frescura e rigor em cada prato. Num ambiente acolhedor e intimista, o Egoísta deixa o convite a todos os apreciadores desta iguaria particular ou a novos interessados para uma experiência inesquecível.

O jantar está disponível por reserva prévia, num valor de 100€ por pessoa, incluindo bebidas.

Partilhar Artigo: