Revista Rua

2019-10-03T14:40:10+01:00 Cultura, Radar, Teatro

A Morte de Danton chega ao Theatro Circo dia 4

A peça A Morte de Danton estreia em Braga na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro.
Fotografia ©TUNA TNSJ
Redação3 Outubro, 2019
A Morte de Danton chega ao Theatro Circo dia 4
A peça A Morte de Danton estreia em Braga na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro.

Texto: Inês Rodrigues

O Theatro Circo vai receber a A Morte de Danton, na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro às 21h30.

Com encenação de Nuno Cardoso, A Morte de Danton retrata a revolução francesa pelos olhos de Georg Büchner, escritor, dramaturgo e poeta alemão do século XIX. Através da peça confrontamo-nos com os momentos mais difíceis, com a figura de Georges Jacques Danton, o líder carismático que morreu para deter a marcha do terror e sonhar por um instante.

Com um elenco de peso, a começar pelo Albano Jerónimo como protagonista, conta também com atores como Afonso Santos, António Afonso Parra, Joana Carvalho, João Melo, Mafalda Lencastre, Margarida Carvalho, Maria Leite, Mário Santos, Nuno Nunes, Paulo Calatré, Rodrigo Santos e Sérgio Sá Cunha.

A Morte de Danton oferece a Nuno Cardoso a possibilidade de refletir em cena sobre a ideia fundadora de Revolução como motor da sociedade contemporânea. Colocado perante a iminência da morte, Danton é uma contradição em marcha, a meio caminho entre a impotência do lamento, “o mundo é o caos”, e a euforia do grito: “Para vencer, a audácia, a audácia, sempre a audácia!”

Fotografia ©TUNA TNSJ
Partilhar Artigo: