Revista Rua

2019-08-20T16:51:40+01:00 Atelier, Moda

A nova fragrância feminina da Louis Vuitton chega em setembro

Chama-se Coeur Battant e está disponível nas lojas selecionadas a partir de dia 5 de setembro
Andreia Filipa Ferreira20 Agosto, 2019
A nova fragrância feminina da Louis Vuitton chega em setembro
Chama-se Coeur Battant e está disponível nas lojas selecionadas a partir de dia 5 de setembro

Com as viagens como inspiração olfativa das criações da Louis Vuitton desde 2016, a marca francesa apresentou uma nova fragrância em que “o ponto de partida tem mais importância que o destino”. Coeur Battant é o nome desta nova fragrância, criada no atelier do perfumista Jacques Cavallier Belletrud em Grasse, em França, a alguns passos dos campos de flores – daí o majestoso perfume floral amadeirado. Suave, “Coeur Battant é uma celebração da respiração singular de energia vital, a faísca que nos conduz e que torna possível viver cada momento com intensidade”. Com a intenção de engrandecer a natureza presente na fragrância, Jacques Cavallier Belletrud escolheu a nota de pera fresca e crocante como o prefácio do perfume, elegantemente prolongado pela semente de abelmosco. Por fim, a molécula Cascalone projeta a pera numa cascata de frescura na pele.

Coeur Battant homenageia o jasmim egípcio, a alma viva do perfume, uma flor sensual e radiante, cuja frescura ele consegue, milagrosamente, preservar infinitamente. A nota húmida do jasmim torna-se ainda mais rica com a presença do narciso, uma flor silvestre com facetas verdes e animalescas. Uma base de chypré de patchouli puro e musgo ilumina elegantemente o coração floral e generoso do perfume, revelando outras facetas animais que não se oferecem, necessariamente, livremente no primeiro encontro.

Disponível em garrafas recarregáveis de 100 ml e 200 ml, que podem ser personalizadas, Coeur Battant está disponível a partir de 5 de setembro em lojas selecionadas da marca ou então em louisvuitton.com.

Partilhar Artigo: