Revista Rua

2019-04-16T10:50:04+00:00 Descobrir, Radar, Viagens

A Páscoa em família, num dos hotéis mais prestigiados do mundo

Membro da prestigiada cadeia Relais & Châteaux e com restaurante distinguido com duas estrelas Michelin, o The Yeatman é um hotel de elite, situado na zona histórica da cidade do Porto, que privilegia uma vista imperdível sobre o Rio Douro.
Vista sobre o Rio Douro
Redação
Redação16 Abril, 2019
A Páscoa em família, num dos hotéis mais prestigiados do mundo
Membro da prestigiada cadeia Relais & Châteaux e com restaurante distinguido com duas estrelas Michelin, o The Yeatman é um hotel de elite, situado na zona histórica da cidade do Porto, que privilegia uma vista imperdível sobre o Rio Douro.

Por Daniela Veiga

O The Yeatman sugere a deslumbrante suite presidencial, para uma estadia calma e relaxada com acesso à piscina e terraço privativo. São 170 m2 em formato open space, dois quartos e uma banheira em cobre que lhe proporcionarão uma Páscoa repleta de bons momentos. Na área de leitura, um telescópio faz o delírio de miúdos e graúdos.

Recentemente foram inaugurados 26 novos quartos que primam pelo bem-estar dos hóspedes. Confortáveis, requintados e generosamente espaçosos, ideais para relaxar e passar uns dias de puro lazer.

Neste hotel vínico de luxo, cada um dos 109 quartos abre uma janela ao glamoroso universo dos vinhos portugueses. Cada um dos quartos é personalizado por um produtor vinícola, convidando assim os hóspedes, a uma viagem pela região, histórias e tradições que dão origem aos seus vinhos.

Como sugestão para o almoço de domingo de Páscoa, o restaurante The Orangerie aconselha um majestoso buffet composto pelas melhores iguarias típicas da época festiva, da autoria do chef Ricardo Costa, acompanhadas por uma seleção de vinhos.

Para entrada, poderá encontrar o magnífico leitão assado, uma refrescante salada de polvo e ainda, entre outras coisas, o típico Folar de Valpaços.

Relativamente aos pratos quentes, o restaurante do hotel dispõe de variadíssimas opções para todos os gostos, nomeadamente Lombo de Bacalhau com Migas de Broa de Milho, Peixe Galo com Mexilhão e Molho de Caril, Borrego de Leite Assado e ainda Carré de Vitela à Provençal com Batata Gratinada e Tomate Recheado.

Para terminar em beleza, chegam as sugestões de sobremesa. O incontornável Pudim Abade-de-Priscos, o Folar de Páscoa ou o Pão-de-ló de Ovar são ótimas opções para degustar e partilhar em família.

O preço desta incrível degustação ronda os 90€ por pessoa e os 45€ dos cinco aos 12 anos. Para crianças com idade inferior a quatro anos, o serviço é gratuito.

A pensar nos mais pequenos, que andarão distraídos entre coelhos de chocolate e amêndoas da Páscoa, o The Yeatman disponibiliza um vasto leque de serviços que antecipam as necessidades das famílias, incluindo um Kids Club com opção de serviço de babysitting.

Assim como no restaurante, no hotel também há opções para todos os gostos e para todas as carteiras. A suite presidencial é o ex-libris da casa, mas se preferir uma opção mais em conta – e ainda assim glamorosa – pode optar pela Master Suite.

O The Yeatman Hotel dispõe ainda de outras opções mais em conta, mas igualmente luxuosas como por exemplo: as confortáveis suites vintage, decoradas com um estilo clássico e discreto. Pode ainda optar pelo quarto superior deluxe onde poderá usufruir de um espaço duplo e amplo, decorado com extrema elegância, com um terraço privado e com vista panorâmica sobre a cidade do Porto e o rio Douro.

Encontra ainda o quarto superior e o quarto executivo que privilegiam também uma vista majestosa sobre o jardim e a cidade do Porto.

Este incrível hotel tem vindo a ser alvo de vários prémios nacionais e internacionais, nomeadamente Most Excellent City Hotel pela Condé Nast Johansens, Best of Award of Excellence pela Wine Spectator (a mais influente revista internacional de vinhos), Best of Wine Tourism 2014 atribuído pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, Melhor Carta de Vinhos pela Revista de Vinhos, Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos, pela Revista Wine, Melhor Hotel Independente, pela Publituris e Garfo de Platina, pelo Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso.

Partilhar Artigo: