Revista Rua

2019-07-24T10:08:33+01:00 Bússola, Viagens

A pensar nas férias? Estes são os 7 destinos a ter em conta em 2019

Alguns têm praias paradisíacas, outros têm arranha-céus de cortar a respiração.
Balões de Ar Quente, na Turquia
Andreia Filipa Ferreira15 Julho, 2019
A pensar nas férias? Estes são os 7 destinos a ter em conta em 2019
Alguns têm praias paradisíacas, outros têm arranha-céus de cortar a respiração.
Riviera Turca

Riviera Turca

É o termo usado para designar a área costeira no sudoeste e sul-sudoeste da Turquia e é o destino perfeito para os europeus que procuram uma alternativa elegante a bom preço com oportunidades para passar uns dias a nadar, a velejar, a comer bem e a divertir-se de maneira geral.

A zona de Dalaman, por exemplo, é um paraíso e existem voos diretos de Londres via British Airways. Numa visita, tem mesmo de descobrir Datça ou Bozburun.

Peloponeso ©D.R.

Grécia 

É certo que as ilhas gregas são um autêntico oásis, mas o fenómeno turístico tem deixado Santorini e Mykonos num verdadeiro caos. Se, para si, isso não tem importância, sugerimos então que visite essas duas ilhas para uma experiência grega no seu maior esplendor. No entanto, se prefere fugir ao fluxo turístico, que tal redescobrir a capital, Atenas? Ou então Peloponeso, uma uma extensa península montanhosa no sul do país?

Matera ©D.R.

Itália 

Quando pensamos na beleza italiana, é fácil destacarmos de imediato Veneza, Florença, Verona, Roma… No entanto, a nossa sugestão para este verão é outra: Matera, uma comuna italiana da região da Basilicata que já serviu de cenário a filmes como Ben-Hur ou A Paixão de Cristo. Localizada numa espécie de ravina, Matera é apelidada como “cidade das cavernas” já que, até 1950, os seus habitantes viviam em cavernas chamadas Sassi, hoje reconstruídas a pensar nas comodidades essenciais para turistas. Com uma parte antiga deslumbrante, sugerimos uma visita a Civita e Piano.

Inverness

Escócia

Paisagens de cortar a respiração, pequenas vilas hospitaleiras, castelos com mais de 1000 anos de História. As Terras Altas da Escócia são isto e muito mais. A maior cidade das Terras Altas, Inverness fica a pouco mais de três horas de carro da capital escocesa, Edimburgo, e é de visita indispensável. Contudo, na sua lista de afazeres neste destino, não pode faltar uma visita ao Castelo de Cawdor (conexão literária à obra de Shakespeare, Macbeth), Glencoe (zona de vulcões e glaciares que preencheu cenários cinematográficos em 007 Skyfall e Harry Potter, mais propriamente a cabana de Hagrid), Glenfinnan, Ilha de Skye ou, para uma viagem mais completa, uma aventura de carro pela Rota North Coast 500 – a versão escocesa da Rota 66 americana.

Egipto

Egipto

Depois de tempos difíceis, o Egipto destaca-se agora como um destino a redescobrir, seja numa viagem de peregrinação, seja numa odisseia pelo Rio Nilo. Com museus históricos possíveis de visitar, com templos, túmulos e palácios de uma riqueza deslumbrante, uma viagem ao Egipto é uma viagem pela nossa própria História. Destacamos a visita à capital, Cairo, onde podem ser visitadas as incríveis Pirâmides de Gizé, o Bairro Cóptico, o Museu Egípcio (com as maiores preciosidades do Antigo Egipto) ou o Parque de Al-Azhar.

Perth

Austrália

Visitar a Austrália não significa ficarmos por Sydney, visitar a Opera House ou visitar os parques selvagens para confraternizar, se possível, com cangurus ou coalas. Localizada na Austrália Ocidental, a cidade de Perth é consagrada como “a cidade grande mais isolada do mundo” – a cidade grande mais próxima é Adelaide e fica a mais de 2000 quilómetros de distância (o equivalente a uma viagem entre Londres e Moscovo). Perth é uma cidade para quem prefere férias em cidade, envolvendo-se na cultura e na história natural. Nesse aspeto, uma visita à Art Gallery of Western Australia ou ao Western Australian Museum (com ossadas de dinossauros, meteoros e animais empalhados nativos da Austrália) é imprescindível. Já a passagem pelo Kings Park é a cereja no topo do bolo.

Caraíbas

É um destino que faz parte da maior parte das listas de viagens de sonho. A ilha de St Barth (ou São Bartolomeu) é território francês e é famosa pelas suas praias de areia branca e pelas lojas de luxo. Descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, esta ilha é reconhecida em todo mundo por ser um destino comum de férias para os famosos e milionários: já pensou em passar férias no mesmo sítio que Leonardo DiCaprio, Tom Hanks ou Giorgio Armani? Aqui é possível!

Partilhar Artigo: