
Carminho está prestes a lançar o mais recente projeto discográfico, produzido pela própria. A Portuguesa tem edição prevista para o dia 3 de março e o primeiro single é conhecido já em fevereiro. Este que é o sexto disco da artista conta com 14 composições, entre as quais várias com letra e música sua.
A compositora e intérprete assume a produção do álbum, bem como a composição de Fados tradicionais originais. Numa procura pelo “aprofundamento do seu pensamento sobre o Fado”, Carminho procurou explorar combinações distintas dentro dos cânones, repensando a forma e “movendo-se como peixe numa água que é sua”, conforme as informações que acompanham a apresentação do álbum. O trabalho gráfico ficou entregue a Giovanni Bianco.
Para a cantora: “Portuguesa foram dez dias no estúdio Namouche, em Lisboa, no mês de março de 2022 e os dois anos que os antecederam. Continuo à procura da vertigem onde posso encontrar, com novas combinações da mesma matriz, a minha identidade. É a história que tenho vindo a escrever, as minhas origens, influências e a música em que me revejo”.
