Revista Rua

2021-11-25T16:47:56+00:00 Atelier, Em Destaque, Moda

A primeira Casa Loewe chega a Lisboa

A loja instala-se num edifício histórico da Avenida da Liberdade.
©D.R.
Redação25 Novembro, 2021
A primeira Casa Loewe chega a Lisboa
A loja instala-se num edifício histórico da Avenida da Liberdade.

A Loewe anuncia a inauguração da primeira Casa Loewe em Portugal. A loja instala-se num edifício histórico da Avenida da Liberdade, em Lisboa, sendo uma localização comum a várias marcas premium. O exterior foi totalmente restaurado e contempla um terraço de 70 metros quadrados.

Liderado pelo diretor criativo Jonathan Anderson, o conceito de design da loja da capital incorpora elementos que são simultaneamente característicos da marca e resultantes de uma homenagem à cidade portuguesa. Surgem materiais como latão e betão que contrastam com os ousados pilares centrais, revestidos de cerâmica da autoria de Viúva Lamego – uma pequena empresa nacional fundada em 1849.

Na loja destacam-se os habituais pódios de vidro preenchidos com objetos do quotidiano que estão dispostos ao longo de todo o espaço. Sendo que a arte sempre foi um tópico central para a Loewe e a Casa Loewe, o novo espaço na capital exibe uma seleção de obras de artistas internacionais, entre as quais Forest, uma escultura em acrílico sobre papel-mâché da artista brasileira Erika Verzutti, cuja prática combina objetos quotidianos. Estão ainda expostas duas obras dos finalistas do Loewe Foundation Craft Prize 2019, sendo que as peças partilham o espaço com uma obra de cerâmica do artista japonês Takuro Kawata, bem como uma série de vasos feitos de carvalho.

A Casa Loewe inclui linhas completas de pronto-a-vestir, marroquinaria, joalharia e acessórios, quer na gama de mulher como na de homem.

Partilhar Artigo: