Revista Rua

2020-11-19T10:06:57+00:00 Bem-Estar

A primeira pasta de dentes natural, vegan e certificada como climate neutral é de uma marca portuguesa!

O objetivo da marca assentava na criação de uma pasta de dentes amiga do ambiente, mas que também cumprisse os requisitos de higiene.
Redação
Redação19 Novembro, 2020
A primeira pasta de dentes natural, vegan e certificada como climate neutral é de uma marca portuguesa!
O objetivo da marca assentava na criação de uma pasta de dentes amiga do ambiente, mas que também cumprisse os requisitos de higiene.

Com o mote “Simple Actions, Big Smiles”, a marca portuguesa The Bam & Boo nasce em 2017, com o objetivo de trazer responsabilidade social e ecológica ao dia a dia dos consumidores. A mais recente novidade da marca é a pasta de dentes natural The Bam & Boo, que se tornou na primeira pasta de dentes natural, vegan e certificada como climate neutral. Esta certificação resulta de uma parceria com Climate Partner e garante que as emissões de COgeradas através da extração das matérias primas, produção e envio do produto são calculadas e posteriormente compensadas, através do investimento em projetos de absorção de CO2 devidamente certificados.

O objetivo da marca assentava na criação de uma pasta de dentes amiga do ambiente, mas que também cumprisse os requisitos de higiene. Assim, para além de ser produzida com ingredientes naturais, a nova pasta de dentes atua na prevenção de cáries, oferece uma ação branqueadora e garante uma sensação de frescura duradoura. A pasta tem sabor a menta e contém menos água do que as pastas tradicionais. Se a sustentabilidade reina, até a embalagem é amiga do ambiente. Neste caso é feita de alumínio para ajudar a manter a frescura e com a vantagem de poder ser reciclada.

O cofundador da marca, Nuno Catarino, explica aquilo que acredita distinguir esta pasta das tradicionais: “Apesar da ampla oferta de produtos eco-friendly no segmento de mercado das pastas de dentes naturais, sentimos que era ainda muito difícil encontrar uma opção que assegurasse uma eficácia e experiência semelhantes às das pastas convencionais. Após 14 meses de trabalho, visitas a vários fornecedores e desenvolvimento de fórmula, chegámos finalmente a uma pasta de dentes natural e amiga do ambiente, com uma fórmula de ação total: prevenção de cáries e placa, branqueamento e hálito fresco”.

A The Bam & Boo dispõe ainda de outros produtos sustentáveis, como fio dentário, stands em bambu para colocar a escova de dentes, estojos de viagem, palhinhas e sacos de pano.

A nova pasta de dentes é recomendada para adultos e pode ser adquirida na loja online e ser entregue onde o cliente desejar, de forma gratuita. Este produto insere-se no modelo de subscrição da marca, onde o consumidor pode receber os seus produtos com a regularidade pretendida no conforto do seu lar.

Todas as informações estão disponíveis em www.thebamandboo.com.

Partilhar Artigo: