Revista Rua

2020-01-02T18:00:23+00:00 Negócios

A próxima edição da IDF by Interdecoração traz à Exponor as tendências do setor

Redação
Redação2 Janeiro, 2020
A próxima edição da IDF by Interdecoração traz à Exponor as tendências do setor

A feira de decoração e de design de interiores da Exponor prepara a próxima edição de primavera, depois do sucesso da estreia deste novo formato. De 20 a 23 de fevereiro serão apresentadas as tendências para a nova década.

A IDF by Interdecoração regressa à Exponor, num formato renovado, que pretende dar a conhecer o talento e a criatividade da nova geração de criadores. O objetivo é reavivar as técnicas tradicionais com a arte e experiência das marcas mais antigas – que se reinventam através do design. Uma simbiose que escreve as novas tendências do setor.

O evento ocupa um espaço de 14 mil metros quadrados e posiciona-se como um observatório de tendências e propostas para a próxima estação, que pretende marcar o início de uma nova década, dando a conhecer o trabalho de cerca de 120 expositores que mostram soluções das mais variadas vertentes do setor, desde mobiliário, iluminação, cerâmica, têxtil, papelaria e até fragrâncias.

Esta edição – que conta com uma entrada exclusiva para profissionais de decoração e de design de interiores – pretende abraçar as quatro principais áreas temáticas que refletem a aposta da experiência do visitante: Iconic Brands, Makers Showcase, Pure Collection e Pure Edition.

Através da criação de um ambiente de galeria de arte, o espaço Iconic Brands irá reunir uma seleção de peças de marcas portuguesas, icónicas e intemporais. Assim como a IDF by Interdecoração pretende fazer uma homenagem ao legado deixado por marcas com um percurso consolidado e inspirador, também pretende ser uma rampa de lançamento para a nova geração de criadores portugueses que podem revolucionar o mercado. O espaço Makers Showcase surge neste mesmo sentido, sendo um desafio que foi lançado pela Exponor Exhibitions a marcas e designers para que possam apresentar os seus conceitos criativos. Esta iniciativa pretende mostrar novas abordagens, mais modernas e sustentáveis.

Já o Pure Collection resulta num espaço coletivo de empresas de segmento médio-alto de mobiliário, iluminação, cerâmica e têxteis-lar, que retrata a reinvenção das formas de exposição e de apresentação dos produtos. O Pure Edition será um espaço de inspiração e negócio, onde serão exibidas, em primeira mão, as novas coleções de tecidos de decoração.

A diretora de marketing da Exponor Exhibition, Carla Maia, explica o conceito, partilhando que: “A IDF reflete a nossa visão para as feiras: espaços de inspiração e de interação – diria mais, interseção, sendo que esta é multidirecional – seja no sentido de promover contactos entre expositores e visitantes, como parcerias e sinergias entre marcas, e até trocas de experiências entre os visitantes. Acreditamos que, dessa forma, estamos não só a acompanhar a evolução do setor como a ser um motor dessa evolução”.

Esta é já a segunda edição do novo formato da IDF by Interdecoração. O espaço estará dividido em cinco grandes áreas de exposição: Home Accessories (têxtil-lar, cutelaria, loiça, cerâmica, mesa e cozinha), Living & Flowers (decoração, flores, ilustração e fragrâncias), Furniture & Lighting (mobiliário e iluminação), Paper Show (papelaria, presente e material de escritório) e Interior Fabrics.

O evento, que acontece de 20 a 23 de fevereiro, na Exponor, em Matosinhos, pretende dar a conhecer uma centena de novidades. Esperam-se cerca de 10 mil visitantes, nacionais e internacionais.

Partilhar Artigo: