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A vela solidária da Louis Vuitton

A marca de luxo acaba de lançar uma vela solidária em colaboração com a associação (RED), que apoia a luta contra a SIDA.
Redação17 Outubro, 2019
A vela solidária da Louis Vuitton
A marca de luxo acaba de lançar uma vela solidária em colaboração com a associação (RED), que apoia a luta contra a SIDA.

Texto: Inês Rodrigues

A Louis Vuitton anuncia a colaboração com a (RED), uma organização sem fins lucrativos criada em 2006 por Bono e Bobby Shriver para transformar o poder coletivo dos consumidores numa força para o bem. A Louis Vuitton apoia orgulhosamente as ações desta instituição, neste caso, com a criação da vela Louis Vuitton I (RED).

Por cada vela vendida, 60$, cerca de 55€, são doados diretamente para o Fundo Global de Luta contra a SIDA em apoio à (RED).

“Esta colaboração com a (RED) é com certeza um momento de muito orgulho para a Louis Vuitton é um marco histórico na nossa estória. A luta muito corajosa da (RED) diz respeito a todos nós e na Louis Vuitton vamos continuar a apoiar os seus valores e o seu trabalho. Continuamos completamente dedicados em apoiar esta causa e estamos satisfeitos que a nossa vela venha ajudar a promover a luta contra a SIDA”, diz Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton.

No espírito da longa história da Louis Vuitton em colaborações criativas, a vela Louis Vuitton I (RED) foi criada pelo mestre perfumista da Maison Jacques Cavallier Belletrud, e o seu design por Marc Newson.

A cor vermelha é o destaque desta marca e, usando como inspiração, Cavallier Belletrud selecionou ingredientes naturais de melhor qualidade para desenvolver a fragrância da vela, criando uma experiência olfativa que evoca emoções universais de amor, liberdade, tranquilidade e pureza. Ao misturar as notas olfativas doces, apimentadas e florais da peónia com a vibração frutada das framboesas, a vela acesa ganha vida com harmonia, otimismo e prazer emotivo.

Rica em carácter, mas, ainda assim, subtil, o mestre perfumista Jacques Cavallier Belletrud explica que: “Queria criar algo com um forte caráter universal e com um verdadeiro senso de liberdade. Comecei com uma peónia que tem um caráter pronunciado através dos seus elementos florais com notas de especiarias, madeira e fruta. É um perfume em si”.

A criatividade e a habilidade de Marc Newson vê a vela Louis Vuitton I (RED) transformada num objeto de design ousado, icónico e moderno. O recipiente de cerâmica branca, fundido à mão, oferece uma forma única enquanto a alça de pele natural costurada à mão, característica da Louis Vuitton, permite conveniência portátil. O acabamento branco e opaco da cera contrasta com o pavio pintado à mão revestido num tom brilhante de vermelho matte. Esta cor tão procurada, rica e intensa, também é encontrada no disco de metal com acabamento vermelho – na tampa e na base da vela – e na sua embalagem, agindo como um lembrete visual da associação da vela com a (RED) e a luta contra a SIDA.

“Estamos felizes por lançar uma parceria com uma marca tão icónica como a Louis Vuitton, especialmente neste ano crítico em que a sexta conferência Global Fund Replenishment ocorre em Lyon. Graças à Louis Vuitton, cada vela vendida irá angariar o suficiente para fornecer 300 dias de medicamentos que salvam vidas a alguém que vive com HIV/SIDA”, disse Jennifer Lotito, COO da (RED).

A vela Louis Vuitton I (RED) já está disponível em lojas Louis Vuitton e online em louisvuitton.com.

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