Revista Rua

2019-02-27T17:40:06+00:00 Cultura, Música, Radar

Abril, maio e junho com forte programa musical no gnration em Braga

HHY & The Macumbas ©Bruno Mesquita
Redação
Redação27 Fevereiro, 2019
Abril, maio e junho com forte programa musical no gnration em Braga

Nomes como Colin Stetson, Fennesz, The Necks, Eiko Ishibashi, Falaises, Ricardo Dias Gomes, Black Bombaim e HHY & The Macumbas, vão passar pleo gnration, em Braga no trimestre abril-junho.

Colin Stetson traz na bagagem o álbum All This I Do for Glory, quinto álbum de estúdio, editado em 2017 e passará por Braga no dia 7 de abril.

A 18 de abril, o gnration juntará na mesma noite os barcelenses Black Bombaim e os portuenses HHY & The Macumbas, estes últimos que vão apresentar o mais recente e magnífico Beheaded Totem.

No dia 27 de abril será a vez de Ammar 808, Algobabez, Sensible Soccers, Graham Dunning, João Pais Filipe, Quadra, Escola do Rock Paredes de Coura e ainda um dj-set pelo icónico DJ K-Sets, ajudarem na celebração de mais um aniversário do gnration. Com entrada livre, o gnration open day encerra a celebração com Mini Mapa Sonoro e Estação de Experimentação: Akson.

Dia 15 de maio, o jazz lendário dos australianos The Necks viaja até Braga para apresentarem Body, vigésimo disco na carreira do trio, editado no ano passado.

A compositora e multi-instrumentista Eiko Ishibashi levará a Braga um espetáculo focado nos trabalhos lançados ao longo dos últimos anos.  Na mesma noite, o multi-instrumentista brasileiro Ricardo Dias Gomes, membro da banda de Caetano Veloso, apresentará Aa, disco editado em 2018 e que conta com a colaboração da lenda norte-americana Arto Lindsay. A 17 de maio.

Em resposta ao aparecimento de um conjunto de jovens compositores nos últimos anos em Braga e como antecipação do seu futuro artístico, o gnration apresenta agora Radiografia, uma perspetiva sobre os novos compositores na cidade. Ancorados no vasto domínio da música contemporânea, os trabalhos dos diferentes autores apontam para diferentes coordenadas, da música operática à acusmática, e a diferentes tipologias de interpretação, de solos a ensembles de larga escala. João Carlos Pinto, Jorge Ramos, Pedro Lima e Sara Marita integram o primeiro volume de apresentações. A 15 de junho.
No que toca ao programa de música, o trimestre abr-jun encerrará a 19 de junho com um concerto do compositor e guitarrista Fennesz.

Partilhar Artigo: