Revista Rua

2021-09-13T22:07:51+01:00 Descobrir, Em Destaque, Viagens

Aldeia da Margarida, o novo turismo rural que é um paraíso no Douro

O alojamento conta com oito suítes, todas elas decoradas com apontamentos minimalistas.
©D.R.
Redação13 Setembro, 2021
Aldeia da Margarida, o novo turismo rural que é um paraíso no Douro
O alojamento conta com oito suítes, todas elas decoradas com apontamentos minimalistas.

Situada em Cinfães do Douro, a Aldeia da Margarida é um verdadeiro paraíso que combina a tranquilidade da natureza com o conforto máximo. O alojamento de turismo rural conta com oito suítes e sugere várias experiências inesquecíveis.

A Aldeia da Margarida é um convite a desacelerar, a regressar às origens e a recuperar energias, num ambiente perfeitamente inserido na natureza. Inaugurado em maio deste ano, o novo turismo rural promete ser o refúgio ideal para famílias ou apenas casais que procuram vivenciar experiências particulares e colecionar as melhores memórias.

Entre a serra e o rio, na freguesia de Tarouquela, em Cinfães do Douro, a Aldeia da Margarida permite desfrutar das paisagens maravilhosas do Rio Paiva, Rio Douro, Serra de Montemuro e ainda dos Passadiços do Paiva. O alojamento moderno conta com todas as comodidades, proporcionando um ambiente rústico que respeita e se integra na paisagem natural envolvente. O alojamento conta com oito suítes, todas elas decoradas com apontamentos minimalistas que casam na perfeição com o ambiente, no qual as cores neutras ganham uma nova vida. As suítes acomodam até quatro pessoas e estão distribuídas por diferentes edifícios, permitindo mais privacidade aos hóspedes.

Já no espaço exterior, é possível aproveitar os raios de sol na piscina que se destaca pela vista panorâmica, destacando ainda os vários animais que habitam na quinta, assim como a horta biológica ou as centenas de árvores de fruto. É também possível desfrutar dos sabores genuínos da região no restaurante da Aldeia da Margarida, onde são servidas refeições inspiradas na gastrónoma tradicional portuguesa, como é o caso da posta de vitela arouquesa ou o polvo à lagareiro.

Há ainda uma série de aventuras que permitem conhecer a fundo a região envolvente. Das várias atrações, destacam-se as Aldeias da Montanha, os Passadiços do Paiva ou o Cais de Porto Antigo.

Partilhar Artigo: