Revista Rua

2021-06-09T14:29:12+01:00 Atelier, Em Destaque, Moda

Alice Trewinnard novamente no mundo de Cata Vassalo

Numa gama de peças que façam sonhar, surgem brincos, anéis, bandoletes e lenços inspirados nas incríveis criações da natureza.
©D.R.
Redação7 Junho, 2021
Alice Trewinnard novamente no mundo de Cata Vassalo
Numa gama de peças que façam sonhar, surgem brincos, anéis, bandoletes e lenços inspirados nas incríveis criações da natureza.

Sob a premissa de que o sonho comanda a vida e a moda é perita em dar vida às fantasias, a criadora de conteúdos Alice Trewinnard volta a juntar-se à joalheira portuguesa Cata Vassalo. Conhecida pelo conceito de slow fashion, a marca volta a apresentar uma coleção limitado de acessórios essenciais.

Numa gama de peças que façam sonhar, surgem brincos, anéis, bandoletes e lenços inspirados nas incríveis criações da natureza – um ponto de partida que acompanha a marca desde o início. Produzidas manualmente, as peças exclusivas da nova colaboração parecem saídas de uma história encantada que é escrita a duas vozes.

A coleção é inspirada na personalidade característica de ambas. Por um lado, estão representadas as paixões de Alice, os seus gostos e hobbies, e por outro lado a de Cata Vassalo, conhecida pelos seus traços tão particulares, a sua linha, identidade e preferências. Não é sobre uma nem sobre a outra, mas sobre as duas em conjunto. “Por tudo isto, o nome de cada peça tinha que representar um pormenor daquilo que somos ou gostamos, tanto no singular como no plural”, explica Cata Vassalo, acrescentando: “Também queríamos que contasse um pouco sobre a nossa história e as influências – tão boas – que deixamos uma na outra”.

Na coleção destacam-se as novas argolas que misturam a flor com pequenos apontamentos de pérolas e de vegetação, pormenorizando cada detalhe. Existe ainda uma versão mais clássica de brincos, em tamanho maior e mini, na qual o amor-perfeito é o protagonista principal. Já o anel reajustável volta a ser trabalhado em torno da flor e plantas circundantes, com algumas pérolas discretas que se revela no toque final perfeito. Em grande destaque são também as sete novas bandoletes com tonalidades entre amarelo, terracota, lilás, branco ou azul e surgem com pequenos elementos de flores bordadas, assim como joias incrustadas e elementos em metal. A gama de bandoletes dispõe de 2 modelos sem nó e cinco com nó, mas em todos eles há um detalhe comum: a capa amovível. Assim, torna-se possível alterar as capas que envolvem cada bandolete e aumentar a diversidade de escolhas.

A coleção pode ser conhecida no site da marca.

Partilhar Artigo: