Revista Rua

2021-02-22T16:59:38+00:00 Bússola, Em Destaque, Viagens

Alma de Viajante assinala 20 anos de aventuras pelo mundo

No próximo dia 25 de fevereiro, o autor irá contar com vários convidados para se juntarem à sessão em direto no Facebook.
Serra da Estrela ©Alma de Viajante
Redação22 Fevereiro, 2021
Alma de Viajante assinala 20 anos de aventuras pelo mundo
No próximo dia 25 de fevereiro, o autor irá contar com vários convidados para se juntarem à sessão em direto no Facebook.

Com autoria de Filipe Morato Gomes, o blog Alma de Viajante assinala duas décadas de existência e de partilha de inúmeras aventuras, um pouco por todo o mundo. No dia 25 de fevereiro, será possível conhecer os “bastidores” do projeto, assim como algumas peripécias interessantes, numa emissão em direto na página de Facebook do blog, que acontecerá às 21h00.

Este encontro virtual entre o autor e a comunidade de leitores e viajantes que acompanham o projeto tem como objetivo partilhar um balanço do percurso traçado até então, abordando os pontos altos e baixos da experiência, contando também com a intervenção de vários participantes. Os convidados são várias pessoas – nacionais e internacionais – que inspiraram e tiveram influência no trajeto de Filipe Morato Gomes, enquanto viajante, líder de viagens e contador de histórias.

Tudo começa em fevereiro de 2021, com a partilha de vários artigos sobre viagens que teriam como mote: “Viajar. Partilhar. Inspirar.” Até ao momento, o blog conta com mais de sete mil artigos publicados, entre eles longas fotorreportagens, crónicas de viagens mais intimistas, textos inspiracionais, roteiros turísticos e dicas práticas sobre destinos em todo o mundo. Há ainda espaço para a partilha de entrevistas, assim como notícias interessantes destinadas à promoção de voos ou novas rotas aéreas.

No âmbito desta celebração, Filipe Morato Gomes aproveita para deixar um reconhecimento: “Agradeço a cada um dos leitores que já passou pelo Alma de Viajante; aos que me enviam mensagens de incentivo, aos que me fazem saber o quanto algum texto – inspiracional ou com dicas práticas – os ajudou, aos que me enviam críticas e sugestões para melhorar o blog”, continuando: “Apesar dos altos e baixos ao longo dos anos, confesso sentir uma enorme realização pessoal e profissional por aquilo em que o Alma de Viajante se transformou, um espaço simultaneamente útil e inspirador para os leitores e financeiramente sustentável para continuar a cumprir o sonho de viver como blogger de viagens”.

No próximo dia 25 de fevereiro, o autor irá contar com vários convidados para se juntarem à sessão em direto no Facebook. São eles influenciadores, companheiros de viagens e também amigos espalhados pelo mundo. O momento está marcado para as 21h00.

Partilhar Artigo: