Revista Rua

2021-03-02T10:33:11+00:00 Atelier, Moda

Aly John lança duas peças intemporais na coleção de Isabel Silva

A coleção é composta por sete peças básicas e em cores neutras, para que sejam facilmente conjugadas entre si.
Redação2 Março, 2021
Aly John lança duas peças intemporais na coleção de Isabel Silva
A coleção é composta por sete peças básicas e em cores neutras, para que sejam facilmente conjugadas entre si.

A marca portuguesa, Aly John, acaba de lançar mais duas peças que completam as propostas já existentes na linha criada em parceria com a apresentadora Isabel Silva. Assentes nas premissas que ditam o conceito de toda a coleção, surgem peças exclusivamente produzidas em Portugal e que, para além de durarem uma vida inteira, são aliadas a um preço justo e respeitam condições de trabalho dignas de quem as produz.

Ao todo, a coleção é composta por sete peças básicas e em cores neutras, para que sejam facilmente conjugadas entre si. A ideia é que cada pessoa as possa usar ao longo da vida e que nunca passem de moda, preservando a qualidade e intemporalidade das peças, uma vez que para a apresentadora é cada vez mais importante valorizar a sustentabilidade na indústria da moda.

Às sete peças, juntam-se agora mais duas: uma calça de ganga e uma fanny pack. Assim, a coleção apresenta uns calções “safari”, um comfy hoodie, um trench coat, um bomber jacket, um crop top, duas sporty jeans e duas fanny pack. Os modelos são muito versáteis e práticos e todos eles têm uma particularidade em comum: no forro destacam-se imagens com couves, simbolizando o amor de Isabel Silva pela natureza. Para a apresentadora: “Chateia-me ter peças que foram um investimento, mas que depois não uso com a regularidade que devia porque, afinal, não são assim tão versáteis. Chateia-me, grande parte das vezes, perder demasiado tempo a pensar no que quero vestir porque vejo opções a mais no guarda-roupa e depois acabo sempre por vestir o mesmo. Tudo isto gera ansiedade, porque só quero sentir-me confortável e bonita com aquilo que visto. Então, o truque é simplificar”. Isabel Silva acrescenta ainda: “A moda é muito emocional, mas tem de ter sentido prático. Gosto de roupas que me facilitem a vida e que não me deixem sempre com dúvidas, que me façam sentir sexy, confiante e poderosa, mas têm também de ser leves e confortáveis”.

Para além de promover hábitos de vida saudáveis, a apresentadora pretende também passar uma mensagem de alerta, através da moda, para a necessidade de repensar a indústria. “Quero que se passe uma mensagem de consciência, de que tudo o que fazemos neste mundo impacta a nossa saúde e a saúde do nosso planeta”. Para a apresentadora é cada vez mais importante que as pessoas apostem em peças intemporais e versáteis e que valorizem as compras justas e certas. “Comprar é bom e vale a pena, mas temos de ser inteligentes quando o impulso quer falar mais alto. Antes de comprarem qualquer coisa, façam esta pergunta: vou usar esta peça mais do que 30 vezes ao ano?”, termina Isabel Silva.

Esta parceria entre a apresentadora e a marca portuguesa ganha outro sentido graças aos valores que transporta: tecidos de qualidade que garantem um fitting perfeito, intemporalidade das peças, sustentabilidade nos modos de produção e o respeito pelo comércio justo. Importa ainda salientar outros fatores que regem a coleção: produção nacional; pouca massificação (as peças são produzidas em pequenas e médias escalas); recurso a técnicas de Smart Design, para que as peças sejam facilmente conjugadas com outas; qualidade que garanta mais durabilidade; packaging conseguido a partir de restos de tecido e produção a partir de materiais orgânicos.

Partilhar Artigo: