Revista Rua

2018-08-03T10:58:39+00:00 Negócios

Amalia Home Collection: do berço de Portugal para as camas do mundo

João Lobo Monteiro
João Lobo Monteiro3 Agosto, 2018
Amalia Home Collection: do berço de Portugal para as camas do mundo

Nos anos 50 do século passado, Amália Rodrigues começou a conquistar o mundo, em particular os Estados Unidos da América, onde foi capa da Billboard, por conseguir que o seu álbum chegasse à primeira posição entre os mais vendidos no país.

Inspirando-se também nessa impactante história de internacionalização, a Amalia Home Collection, marca de roupa de luxo para cama e banho – capas de edredão, lençóis, fronhas, mantas e toalhas –, que tem sede em Guimarães, decidiu, em 2017, levar a beleza e o talento de Portugal para os Estados Unidos, estando disponível para todo o território americano através de uma loja online.

No entanto, a denominação Amalia não vem apenas da fadista, mas do nome de uma das avós de António Coelho Lima, membro da família fundadora da Coelima e líder da ACL Impex, empresa à qual pertence esta Home Collection.

A ACL criou uma associada, a Chelsea Trading Import & Co., baseada num armazém em Long Island, Nova Iorque, sendo este armazém uma peça essencial para o desenvolvimento da loja online nos EUA, criando a possibilidade de uma relação direta com o consumidor final.

Além de uma presença bastante ativa no e-commerce, a Amalia tem também uma linha exclusiva na Bloomingdale’s (uma rede de lojas que ficou famosa na série Friends). Depois do mercado americano, a marca também deverá ser usada pela ACL na expansão para o mercado chinês.

Resultante, então, da experiência familiar de quatro gerações na indústria têxtil, iniciada em 1922, a Amalia Home Collection tem criado têxteis de alta qualidade, com os melhores materiais e técnicas, produzidos em Portugal e inspirados na cultura e paisagens portuguesas.

Cada um dos desenhos desta marca é único e conta uma história diferente. Do litoral ao interior, da rua à montanha, do quarto de um belo palácio às águas do Atlântico, cada design é criado para levar um bocado de Portugal a todas as casas.

A coleção 2017/2018 tem quatro temas diferentes: o Oceano, inspirado na costa atlântica portuguesa, com tons mais profundos de azul-marinho e índigo, até ao azul celeste; o Salinas, com brancos nítidos e tons neutros; o Aroma, que representa a essência da vida das cidades e vilas, reproduzidas através de tons naturais, em conjunto com cores vibrantes; e o Aurea, que traduz a beleza natural do país, das montanhas e serras até à costa, com uma abundância de cor que cria contrastes distintos de qualquer outro lugar do mundo.

Além destas, a Amalia Home Collection tem outros temas, como o Especiarias ou o Filigrana, que remetem para uma temática bem lusa, mas que se estendem para uma escala global.

Em todo o mundo, made in Portugal é um símbolo de qualidade e fiabilidade. Certificados pela Masters of Linen, Egyptian Cotton Gold Seal, Öko-Tex e Global Organic Textile Standard, também os produtos da Amalia Home Collection inspiram essa confiança.

Partilhar Artigo:
Fechar