Revista Rua

2020-05-13T14:19:18+00:00 Atelier, Moda

Ambitious lança uma iniciativa solidária de apoio à Cáritas

Redação
Redação13 Maio, 2020
Ambitious lança uma iniciativa solidária de apoio à Cáritas

A Ambitious anunciou uma ação solidária que pretende apoiar a Cáritas, numa fase em que a marca sentiu que seria emergente agir e ajudar. A iniciativa começou a 8 de maio e irá prolongar-se até 30 de junho, sendo que durante este período a marca portuguesa de calçado vai doar 25% do PVP da venda de qualquer produto, através do site.

Esta iniciativa foi pensada no âmbito da onda solidária de apoio à Caritas e pelo sentido de responsabilidade que a marca sempre teve. Segundo o diretor de marketing da Ambitious, Pedro Santana: “Nesta nova fase que atravessamos, este tipo de ações ganham ainda mais importância e, por isso, sentimos que não podíamos ficar parados. É um momento complicado para todas as organizações dos mais variados sectores, mas ainda mais para todas aquelas que dependem da bondade e solidariedade de outros”. Uma instituição como a Cáritas, que atua localmente no sentido de ser uma das primeiras a socorrer quem mais precisa, está neste momento a garantir um esforço extra, pelo que toda a ajuda é importante. Pedro Santana acrescenta: “Percebemos que era uma das instituições que estava com dificuldades em continuar com as suas campanhas e logo nesse momento houve um clique. Achamos que podíamos ajudar e envolver os nossos clientes e consumidores nesta causa”.

A Cáritas recebeu este apoio com enorme satisfação e reforça a ideia de que, a partir deste momento, as dificuldades serão cada vez maiores e explica a importância de preparar o futuro. O presidente da diocesana do Porto, Paulo Gonçalves, afirma: “Dada a nossa abrangência territorial, estaremos ao lado das paróquias na resposta às necessidades básicas das famílias que foram inesperadamente afetadas por esta crise pandémica e, agora, social. Tendo em conta este ressurgimento das grandes dificuldades alimentares, pensamos canalizar esta verba para o apoio alimentar de emergência”.

Desta forma, a Ambitious espera angariar o máximo de fundos possível para apoiar eficazmente a Cáritas, nesta que é a ação solidária mais importante da marca até ao momento.

 

Partilhar Artigo: