Revista Rua

2020-12-03T11:44:41+00:00 Bússola, Viagens

American Tourister x Revista RUA: as viagens de Mariana Ribeiro

Uma portuguesa em Barcelona, mas com ânsia de conhecer o mundo.
Redação3 Dezembro, 2020
American Tourister x Revista RUA: as viagens de Mariana Ribeiro
Uma portuguesa em Barcelona, mas com ânsia de conhecer o mundo.

Bilhete de Identidade

Nome: Mariana Ribeiro

Idade: 22 anos

Curiosidades sobre si: Estudante de mestrado de marketing. Já morei em Barcelona e Budapeste. Não gosto de rotina, por isso é que adoro viajar e sair da zona de conforto.

 

Como escolhe os destinos de viagem?

Tenho uma bucket list com vários destinos onde quero ir. Quando chega a altura de escolher o destino gosto de ver sempre em primeiro lugar os voos e a partir daí começo a planear toda a viagem.

Top 3 de viagens inesquecíveis?

Budapeste: vivi em Budapeste durante quatro meses e foi a melhor experiência da minha vida. É uma cidade incrível, das mais bonitas da Europa, com muita vida, ambiente internacional e é, sem dúvida, das melhores cidades para fazer Erasmus.

Imperdível – que fazer, ver, comer, onde ficar: A Citadela é dos meus sítios preferidos de Budapeste. É uma montanha onde conseguimos ter uma vista sobre a cidade. Aconselho a visitar no por do sol. Ir às Termas de Szechenyi também é uma paragem obrigatória em Budapeste.

Barcelona: estou a viver em Barcelona desde setembro e já estou apaixonada. É uma cidade linda, pessoas muito simpáticas, com o clima perfeito e, obviamente, com o mar que nós portugueses estamos habituados a ter tão perto desde sempre.

Imperdível: ir aos bunkers no por do sol é obrigatório. Levar picnic e ficar a desfrutar da vista sobre toda a cidade. O El Nacional é a minha sugestão para tapas, um teatro que foi remodelado, lindíssimo e a comida é ótima.

Malta: superou muito as minhas expectativas. É um destino de praia imperdível.

Imperdível: A Blue Lagoon na ilha de Comino foi dos meus destinos preferidos. É mesmo um destino paradisíaco.

 

Histórias curiosas ou peripécias inesquecíveis que tenham acontecido em viagem?

Viajar, para além de ser muito divertido e diferente, é sem dúvida algo que nos ajuda a crescer e a tornarmo-nos mais independentes. Viver fora do país foi algo que me fez crescer, aprender a desenrascar-me sozinha e a adaptar-me a novas línguas e culturas.

O que não pode faltar na sua mala de viagem American Tourister?

Gosto sempre de andar com a casa às costas e acabo por levar sempre coisas a mais do que aquilo que preciso. Por isso, para mim, um essencial são sacos de vácuo, principalmente em viagens em que é necessária roupa de inverno para ajudar a poupar espaço e para que tudo vá mais organizado.

Dicas de viagem aconselha seguir?

Usar o site Skyscanner é essencial para arranjar os voos mais baratos. Planeiem as viagens com antecedência e façam um plano de viagem antes de partirem, é muito importante para conseguirem tudo aquilo que querem.

O melhor de viajar é…?

Poder fugir à rotina e descobrir o melhor das diferentes culturas.

Bucket list:

Nunca fui aos Estados Unidos, por isso, sem dúvida que é o primeiro destino na minha bucket list. Gostava de fazer uma road trip e visitar vários estados diferentes.

Para conhecer melhor a Mariana Ribeiro e acompanhar as suas viagens, visite a sua página aqui.

Partilhar Artigo: