Revista Rua

2022-01-13T15:44:17+00:00 Cultura, Outras Artes

Analora recebe o ceramista António Vasconcelos Lapa

Todas as peças de arte em exposição são criações únicas feitas à mão.
©D.R.
Redação13 Janeiro, 2022
Analora recebe o ceramista António Vasconcelos Lapa
Todas as peças de arte em exposição são criações únicas feitas à mão.

Analora é a mais recente Galeria de Arte de Lisboa, um espaço eclético situado no coração da capital que reúne criações únicas de vários artistas internacionais. Em exibição na galeria, estão peças do ceramista português, António Vasconcelos Lapa.

A galeria abriu portas em setembro na Rua de São Bento e conta já com peças de conceituados nomes na arte, tais como Almerinda Gillet, Atelier MacQuiche, Fabienne Auzolle, Giacomo Alessi, Le Cabinet de Porcelaine e Yumé. A estes nomes junta-se agora António Vasconcelos Lapa, que tem feito exposições a nível mundial, desde 1960.

Todas as peças de arte em exposição são criações únicas feitas à mão, maioritariamente em cerâmica, mas também algumas em porcelana, barro e arenito, que estão disponíveis para compra na galeria ou no website da mesma. Analora apresenta Vasconcelos Lapa de forma detalhada, expondo peças que motivam o elogio à narratividade lúdica e poética das obras do artista.

As peças do artista são por vezes esmagadoras na sua imensurável “barroquice”, mas são, ao mesmo tempo, fascinantes. Do seu mundo saltam criaturas fantásticas que voam, nadam, balançam, brincam e dançam. Algumas das mais recentes criações do ceramista incluem frutas estranhas, animais impossíveis, sereias e peixes voadores, nas quais o caráter recreativo é uma constante e uma das suas marcas distintivas.

Descubra mais peças do artista e de outros artistas internacionais na Galeria Analora.

Partilhar Artigo: