Revista Rua

2019-09-19T11:49:49+01:00 Cultura, Pintura

Anantara Vilamoura com exposição da artista Maria Grigutsch

Até dia 31 de outubro, a pintora Maria Grigutsch apresenta-se no Anantara Vilamoura Algarve Resort.
Acção, de Maria Grigutsch
Redação19 Setembro, 2019
Anantara Vilamoura com exposição da artista Maria Grigutsch
Até dia 31 de outubro, a pintora Maria Grigutsch apresenta-se no Anantara Vilamoura Algarve Resort.

Descobrir as maravilhas do sul num retiro de luxo é a proposta do Anantara Vilamoura Algarve Resort. Ao resort de luxo chegam as pinturas em tela de Maria Grigutsch, uma artista algarvia, que apresenta uma exposição até dia 31 de outubro.

Nascida em Faro, em 1954, Maria Grigutsch descobriu o seu talento para a pintura e o desenho desde muito cedo, mas por opinião do pai acabou por estudar turismo e depois gestão. Ainda que se tenha interessado por matemática, o seu fascínio residia na compreensão das pessoas, dos seus comportamentos, sensibilidades e visões, acabando por envergar novamente pelo mundo da arte.

Esse conhecimento conduziu a artista à descoberta de uma intuição surpreendente, servindo de inspiração para esta exposição que está presente no Anantara Vilamoura Algarve Resort.

“É possível desenvolver a intuição por meio de algumas técnicas, como o treino da habilidade no uso de imagens e símbolos, a aquisição de uma postura mais reflexiva e o desenvolvimento da autoconfiança. As considerações que recolhi de alguns investigadores, com as quais concordo plenamente, e a opinião que fui formando ao longo dos anos, induziram-me a por em prática essas teorias, que me levam à concretização desta exposição”, revela Maria Grigutsch.

Visão

A exposição, intitulada por Intuição, traz obras marcadas pelo uso da cor e dos traços fluídos que caracterizam a artista. Stress na Cidade, Sintonia, Visão, Amor e uma Cabana, Relacionamento, Resiliência e Força da Natureza são algumas das obras disponíveis na exposição.

Depois do artista britânico Glen Hague, que expôs entre os meses de julho e agosto, é a vez da artista algarvia expor as suas obras até final de outubro.

Partilhar Artigo: