Revista Rua

2020-10-06T16:11:52+00:00 Bússola, Viagens

Aproveitar o feriado com City Breaks por Portugal

Estas City Breaks convidam os portugueses a conhecer o que de melhor algumas das principais cidades do nosso país têm para dar
©D.R.
Redação
Redação30 Setembro, 2020
Aproveitar o feriado com City Breaks por Portugal
Estas City Breaks convidam os portugueses a conhecer o que de melhor algumas das principais cidades do nosso país têm para dar

Está aí à porta mais um fim de semana prolongado. São três dias que convidam a pequenas escapadelas para conhecer ou revisitar alguns dos recantos do nosso país. E, depois de uma longa semana de trabalho, nada melhor que uma pequena pausa na rotina, um destino diferente e vários momentos para viver as melhores paisagens, provar a melhor gastronomia e sentir os melhores aromas por Portugal de norte a sul. 

De Braga a Coimbra, de Guimarães a Aveiro, passando por Elvas, pelo Funchal ou por Santo Tirso, são várias as sugestões da Small Portuguese Hotels para usufruir do fim de semana prolongado que se aproxima. 

A Small Portuguese Hotels oferece várias sugestões para conhecer as cidades que muitas vezes estão na nossa lista de destinos a visitar, mas que nunca chegamos a concretizar. 

Através da Small Portuguese Hotels, a reserva está à distância de um clique: o contacto é feito diretamente com o hotel, sendo possível cancelar sem prejuízo e com direito a reembolso, para além das mais variadas vantagens associadas, como o programa de CASHBACK e descontos através dos parceiros SPH. 

Aceita o convite para aproveitar este fim de semana? Veja as sugestões Small Portuguese Hotels. 

Hotel Moon & Sun, Braga ©D.R.

“Ver Braga por um canudo”

No Hotel Moon & Sun já não precisa de ver Braga por um canudo. Moderno e contemporâneo, mesmo no centro histórico da cidade, este hotel encontra-se a 5 minutos da Catedral, das lojas e museus, para além de várias opções para descobrir as iguarias gastronómicas da cidade. Com 25 quartos, garante comodidade e um serviço atencioso, com uma decoração sóbria para uma excelente noite de descanso. 

Hotel Mestre de Avis, Guimarães ©D.R.

Pela cidade que viu nascer Portugal

Em Guimarães, o passeio é ideal para se fazer a dois, num ambiente romântico e perto do centro histórico da cidade. No Hotel Mestre de Avis, premiado com o rótulo ecológico Green Key em 2017, há inúmeras propostas para conhecer a natureza do Minho, entre passeios de bicicleta, caminhadas, plantação de árvores, entre muitas outras. À chegada, os quartos em tons de terra quente oferecem o merecido descanso. Já no Hotel Toural, a 10 minutos a pé do Castelo de Guimarães, é possível experimentar algumas das atrações mais conhecidas da cidade berço, assim como os seus monumentos. São 30 quartos espaçosos e preparados com o máximo conforto para os seus hóspedes. 

Hotel Cidnay, Santo Tirso ©D.R.

Em terra de jesuíta

Há conforto e requinte garantido! Localizado no centro de Santo Tirso, o Cidnay é um hotel de 4 estrelas com quartos espaçosos, um restaurante de cozinha tradicional portuguesa, num ambiente relaxante e contemporâneo. Com vista para a montanha ou para a cidade, este hotel com certificação Global Safe Site da Bureau Veritas dispõe ainda de sala de leitura, TV e bilhar. 

Hotel Moliceiro, Aveiro ©D.R.

Pelos canais da cidade dos moliceiros

É impossível não associar Aveiro aos famosos moliceiros que navegam por entre os canais que atravessam a cidade. Por esses caminhos, é também possível usufruir do Hotel Moliceiro: com uma localização privilegiada, situa-se na zona nobre da Cidade. Qualidade e atendimento personalizado é o que distingue este hotel, que alia a sua pequena capacidade a uma gama de serviços que se traduz numa atmosfera agradável e num ambiente romântico, descontraído e acolhedor. 

Hotel Oslo, Coimbra ©D.R.

Cidades dos amores, com o Mondego de fundo

No centro histórico da cidade é possível encontrar o Hotel Oslo, um hotel que se caracteriza pela simpatia e gerência familiar. Com vista para a icónica Universidade de Coimbra, aqui é possível visitar os variados pontos de interesse da cidade, bem como viajar por ruelas e becos medievais com lojas de comércio tradicionais, restaurantes e cafés. Nesta cidade de encanto, a vista e a receção calorosa é o que impera numa experiência pelo Centro de Portugal. 

Rio Art Hotel, Setúbal ©D.R.

Na margem sul do Tejo, vistas arrebatadoras

Mar, serra e arte são as palavras que caracterizam o contemporâneo e acolhedor Rio Art Hotel. No coração de Setúbal, este edifício centenário totalmente remodelado, que manteve alguns dos seus detalhes originais, oferece experiências únicas e imperdíveis. Junto ao rio Sado e de frente para a Serra da Arrábida, no Rio Art Hotel a viagem pelo tempo é feita de forma calorosa, com paisagens que convidam à descoberta da cidade. 

Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, Évora ©D.R.

Uma viagem no tempo com reis, príncipes e damas da corte

Chegados a Évora, viajamos para o século XV. Renovado, o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa era centro de irradiação e de refúgio de reis, príncipes, grandes senhores e damas da corte. Com enorme valor histórico, este convento de luxo oferece várias atividades de lazer, como campo de ténis, piscinas interiores e exteriores e um centro de fitness bem equipado. Para os amantes do néctar dos deuses, no restaurante Divinus, para além dos cocktails, há ainda uma prova de vinhos diária gratuita. 

Hotel Dom Luís, Elvas ©D.R.

“Ó Elvas, ó Elvas Badajoz à vista”

No centro da cidade, em frente ao Aqueduto da Amoreira, o Hotel Dom Luís Elvas respira charme, num edifício renovado. Ideal para uma visita e momentos de lazer em Elvas, recentemente eleita Património Mundial da Humanidade, o hotel distingue-se pelos seus quartos espaçosos, sofisticadamente decorados e com vistas arrebatadoras, e ainda um jardim com piscina sazonal. 

Sé Boutique Hotel, Funchal ©D.R.

Do bolo do caco à poncha, das descidas de cestos ao bailinho tradicional

No Sé Boutique Hotel, no coração do Funchal, é possível viver o verdadeiro espírito da ilha da Madeira. Localizado a poucos metros da Catedral do Funchal, neste hotel a arte e a singularidade do passado transmitem-se no dia a dia de cada um dos seus hóspedes. Nos quartos, a inspiração é a Sé do Funchal, com imagens de azulejos na própria catedral, conjugada com uma decoração moderna, sóbria e elegante. 

Partilhar Artigo: