Revista Rua

2018-05-03T19:23:36+00:00 Opinião

Às mulheres…

Partilhar Artigo:
Catherine Pereira
Catherine Pereira
8 Março, 2018
Às mulheres…

O mês 3 e o dia 8. A fusão perfeita…

O número 3 simboliza a expressão, criatividade, onde tudo é fonte de equilíbrio e estabilidade. Não bastava isto, o 3 é, ainda, referência da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), como se de uma força divina se tratasse…

Já o número 8 simboliza a justiça, a consolidação entre o céu e a Terra, entre o divino e o terreno, aquele que não tem limite, sem começo nem fim.

É verdade… Já não bastava a feliz coincidência do dia 8, também, coincidentemente, se escolheu para esta data o mês 3, o anúncio da primavera, onde tudo floresce com cor, raça e vigor.

Refletindo nesta simbologia apercebemo-nos que o 3 e o 8 são números perfeitos para elogiar a MULHER, aquela que é uma primavera sem princípio nem fim e que sendo infinita, em qualquer altura, transborda amor.

A MULHER, aquela que biblicamente foi criada a partir da costela de Adão, significa a importância da sua criação enquanto amada e companheira, aquela que nunca falta e que é protetora da vida.

Gosto verdadeiramente deste dia pela simbologia e importância que ele traz.

Somos, no entanto, muito mais que um dia… Somos todos os dias, um calendário inteiro de primavera.

E, se no futuro, este dia deixar de existir será um verdadeiro sinal de que vivemos numa sociedade mais equilibrada e justa, onde HOMEM e MULHER são iguais e ambos se respeitam na sua plenitude.

Mas, até lá, até chegar esse dia, vamo-nos afirmando com as nossas conquistas diárias, demostrando que a coragem, força e determinação podem ser fonte de mudança.

Não comemoro este dia, comemoro sim a existência da MULHER, aquela que se afirma cada vez mais na sociedade que representa. Uma sociedade que se espera justa, com oportunidades iguais e baseada num poder digno de confiança e altruísmo.

Sou grata por ser MULHER e estou grata por ter grandes MULHERES na minha vida.

Todas elas, sem exceção. Todas elas que, independentemente da idade, me transmitem amor e paz. Com vocês tudo é bonito,simples e sagrado.

Partilhar Artigo: