Revista Rua

2021-06-11T12:11:28+01:00 Gastronomia, Sabores

As novas criações do chef Fábio Alves estão no SUBA

O restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina reabre a partir de 8 de junho com novos menus de degustação inspirados numa cozinha de memória e no melhor da terra e do mar, entre os quais se destaca o novo menu vegetariano.
Redação4 Junho, 2021
As novas criações do chef Fábio Alves estão no SUBA
O restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina reabre a partir de 8 de junho com novos menus de degustação inspirados numa cozinha de memória e no melhor da terra e do mar, entre os quais se destaca o novo menu vegetariano.

O restaurante Suba, no hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, vai reabrir as suas portas no dia 8 de junho, colocando novamente à disposição da cidade as propostas gastronómicas do chef Fábio Alves.

Com menus renovados e apostando nos produtos sazonais mais frescos, o regresso do Suba é marcado pelas memórias do chef como inspirção, tanto a nível de sabores como de texturas, que o levou a uma reinterpretação dos clássicos utilizando o melhor da terra e do mar do nosso país. “Uma cozinha criativa, ousada na técnica e memorável no paladar”, como dizem.

Nos novos menus de degustação que o Suba agora apresenta, a grande novidade é o Menu Vegetariano, composto por cinco momentos com frescos e deliciosos vegetais, uma boa opção para vegetarianos, e não só.

Nas entradas da nova carta – além dos menus de degustação, o Suba disponibiliza também serviço à carta – os destaques vão para o Mil-folhas de foie gras e pera bêbada, o Ouriço do mar, e o Black Angus curado. Do mar, o chef realça A Lula em duas confeções, com estufado de legumes e guacamole, e O Lavagante, com tortellinis do mesmo e caviar. Já para os apreciadores de carne, o Suba sugere o Cabrito de Leite e a Vitela Maturada, além de outras propostas cuidadosamente preparadas pelo chef Fábio Alves e a sua equipa. Para terminar a refeição, as criações do chef são várias, como a já emblemática Esfera de Chocolate. Mas também na carta de sobremesas há (doces) surpresas, como A Nossa “Banana Flambé”, uma reinterpretação da receita clássica, ou Doces das Nossas Tradições, uma fusão de mil-folhas de Sericaia, leite-creme em folha de hóstia e gelado de Abade de Priscos.

Chef Fábio Alves

Em paralelo aos menus de degustação, o Suba propõe o Menu do Chef, onde a identidade da cozinha do Suba é apresentada em cinco momentos, renovados a cada quinze dias, proporcionando sempre novas experiências gastronómicas, que permitem uma permanente criatividade do chef, assim como uma adaptação aos produtos da estação. Este menu tem o valor de 65€ por pessoa, sem bebidas incluídas.

Durante a semana ao almoço, de terça a sexta-feira, o SUBA propõe também um Menu Executivo, renovado semanalmente, e sempre com duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, além de couvert e café, por um valor de 25€, sem bebidas. Uma boa opção para refeições mais rápidas, um almoço de trabalho, ou simplesmente para não perder a oportunidade de conhecer o restaurante com uma das vistas mais deslumbrantes da cidade.

Na sala de 30 lugares, ou no terraço com capacidade para 20 pessoas, a vista é sempre deslumbrante, e o acompanhamento perfeito para as propostas criativas do chef Fábio Alves.

Partilhar Artigo: