Revista Rua

2021-01-22T15:33:33+00:00 Radar

Até Que a Vida nos Separe, a próxima série da RTP onde não existem vilões

Até Que a Vida nos Separe estreia dia 3 de fevereiro, pelas 21h, na RTP1.
Imagem de promoção
Redação22 Janeiro, 2021
Até Que a Vida nos Separe, a próxima série da RTP onde não existem vilões
Até Que a Vida nos Separe estreia dia 3 de fevereiro, pelas 21h, na RTP1.

A nova produção da ficção nacional da RTP aposta em histórias originais e contemporâneas, todas elas unidas por um bem maior: o amor. Até Que a Vida nos Separe estreia dia 3 de fevereiro, pelas 21h, na RTP.

A série que brevemente preencherá o horário nobre da RTP conta-nos ao longo de oito episódios a história da família Paixão, uma família real e com a qual todos nós nos identificamos em algum momento da história.

Aqui encontramos três visões diferentes de viver o amor através das diferentes gerações desta família. Mas estes caracterizam-se por algo mais. Entre eles há um compromisso com o amor e com o casamento, quanto mais não seja pelo negócio da família, que é curiosamente a organização de casamentos.

Em Até Que a Vida nos Separe, uma história de João Tordo, Tiago R. Santos e Hugo Gonçalves e realização de Manuel Pureza, conhecemos Vanessa (Rita Loureiro) e Daniel (Dinarte Branco), os pais da família, onde o amor parece ter chegado ao fim. Pelo contrário, Luísa (Henriqueta Maya) e Joaquim (José Peixoto), os avós, são inseparáveis e donos de um amor sem igual. Os mais novos, Rita (Madalena Almeida) e Marco (Diogo Martins), têm cada um uma visão muito própria de amar. Procuram incansavelmente por finais felizes ou por amores eternos, porém, as coisas nem sempre correm como desejado.

O que torna esta série tão especial? O facto de não haver vilões. O facto de o conflito ser bastante realista. Em Até Que a Vida nos Separe o amor acontece e deixa de acontecer com a mesma facilidade. Apenas e só porque a vida acontece. Aqui, ninguém magoa propositadamente o outro. A verdade é que a própria vida é cheia de obstáculos e cada pessoa vive no seu mundo e numa constante tentativa de alcançar a felicidade, acabando muitas vezes por colocar em segundo plano – ou ser “obrigado” pelas rasteiras da vida – quem mais ama.

Do elenco da imperdível série Até Que a Vida nos Separe, com estreia prevista para as 21 horas de 3 de fevereiro, na RTP1, também fazem parte nomes que já são familiares ao ouvido português como Albano Jerónimo, Teresa Tavares, Catarina Gouveia, Lourenço Ortigão, José Condessa, Isabela Valadeiro, Mafalda Vilhena e Sara Barradas.

Partilhar Artigo: