Com a nova Audi RS 6, a Audi Sport inaugura um novo capítulo na história da Avant de alto desempenho. Ainda mais potência combinada com maior eficiência graças ao sistema híbrido suave que transforma a RS 6 Avant no companheiro perfeito para qualquer finalidade.
Dotada do mesmo V8 biturbo de 4.0 l (EA825) que podemos encontrar no Porsche Panamera ou no Lamborghini Urus, se há coisa que não falta à RS6 Avant é potência, oferecendo 600 cv e 800 Nm de binário (mais 40 cv e 100 Nm), valores que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 3,6s e atingir os 250 km/h de velocidade máxima, que podem subir para os 280 km/h ou 305 km/h, caso optemos pelos packs Dynamic e Dynamic Plus, respetivamente.
De perfil, chamam atenção rodas gigantes de 21″ de série (275/35 R21) — 22″ opcionais —, e ainda uma suspensão pneumática adaptativa RS, que permite controlar a altura e rigidez do amortecimento. Está ainda disponível como opção a suspensão desportiva RS com Dynamic Ride Control que reduz o rolamento da carroçaria — inclui amortecedores ajustáveis em três estágios, ligados entre si na diagonal através de circuitos hidráulicos e uma válvula central.
O interior segue o padrão dos modelos mais recentes da marca alemã. O tradicional Virtual Cockpit, o painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas. No entanto, as versões RS tem interface próprias com mostradores especiais de pressão do turbo, força G e, claro, potência e torque.
Na parte central, há a tela de 10,1 polegadas da central multimédia e logo abaixo mais um display, de 8,6”, para controles, entre outras funções, o ar-condicionado.
A nova Audi RS 6 Avant já está à venda em Portugal com um preço inicial de 163 688 euros