Revista Rua

2021-03-11T11:00:20+00:00 Atelier, Bazar

Avène lança novo protetor solar inovador para peles sensíveis

O novo Intense Protect SPF 50+ já se encontra disponível para venda em várias farmácias.
Redação11 Março, 2021
Avène lança novo protetor solar inovador para peles sensíveis
O novo Intense Protect SPF 50+ já se encontra disponível para venda em várias farmácias.

A Avène acaba de anunciar o lançamento do novo protetor solar, que chega numa novidade surpreendente: é formulado a partir do mais recente e inovador filtro solar criado exclusivamente pela marca. O produto é indicado para peles sensíveis e garante uma proteção muito eficaz aquando de uma exposição solar intensa.

Chama-se TriAsorB e é o primeiro filtro solar inspirado no poder fotoprotetor natural da melanina, desenvolvido pelos laboratórios Pierre Fabre, após duas décadas de investigação, com o intuito de lançar um produto capaz de oferecer uma proteção extra e mais eficaz. A marca apresentou esta nova fórmula num evento online, que arrancou com uma breve explicação, orientada pelo dermatologista Dr. Paulo Morais, acerca dos efeitos nocivos a longo prazo da radiação solar e dos benefícios do uso diário de protetor solar.

Sabia que, mesmo em dias muito nublados, os raios ultravioleta continuam com uma forte incidência, sendo que mais de 90% consegue facilmente ultrapassar a fina cobertura das nuvens? Ainda que a radiação UV seja mais forte quando o céu não se encontra encoberto, podemos verificar que a sua incidência não deixa de ser preocupante, tornando crucial o uso do protetor solar nas zonas da pele mais expostas. É também curioso compararmos a radiação UVA com a UVB, vulgarmente presentes em produtos similares de fotoproteção, de forma a conseguirmos fazer escolhas mais benéficas para a nossa pele. Começando pela primeira radiação, designada por Skin Aging dada a intensificação do envelhecimento da pele, trata-se de uma radiação capaz de ultrapassar as nuvens e o vidro, de uma forma indolor, mas que penetra a pele em grande profundidade – até às células da derme. Por serem os principais produtores de radicais livres, são responsáveis por alterar as células a longo prazo. São ainda responsáveis por desencadear o bronzeado imediato e tardio, o fotoenvelhecimento, alergias solares, manchas pigmentadas ou até mesmo cancros cutâneos. Passando para a radiação UVB, também conhecida como SunBurn, trata-se de um processo em que a radiação é retida pelas nuvens e pelos vidros, por exemplo, sendo por isso menos penetrantes. No entanto, são responsáveis pelo bronzeado, mas também por queimaduras (escaldões) e reações alérgicas.

Mas não são as únicas radiações às quais devemos ter atenção. Também significativa é a luz visível de alta energia (conhecida por luz azul). Esta radiação, em particular, é emitida por vários gadgets e revela-se um forte agressor para a pele. Por exemplo, 48 horas de exposição a uma tela de computador corresponde a um nível de exposição de 20 minutos sob o sol, ao meio-dia.

Assim, a Avène desvenda um produto com um forte potencial de proteção múltipla, capaz de proteger a pele da radiação UVA, UVB e ainda da luz azul de alta intensidade. Este novo protetor solar destina-se a peles sensíveis, sendo recomendado para vários públicos: bebés, grávidas, peles muito brancas, peles com tatuagens, peles que se encontrem em fase de pós-tratamento oncológico ou mesmo pele lesada após danos dermatológicos (tratamentos no rosto, por exemplo). Aplicável tanto para rosto como corpo, esta novidade garante uma penetração imediata, ultrarresistente à água e com uma ação de anti secura (garantindo oito horas de hidratação).

Também importante neste lançamento é a contínua aposta da marca na preservação dos oceanos. Na premissa de que a sobrevivência de muitas espécies e populações dependem dos oceanos, é crucial que não sejamos responsáveis por ameaçar o necessário equilíbrio. Tal como já acontecia com a linha Eau Thermale Avène, desenvolvida com o intuito de minimizar o impacto ambiental dos produtos, também este lançamento corresponde a um cuidado em proteger o oceano e as espécies marinhas.

O novo Intense Protect SPF 50+ já se encontra disponível para venda em várias farmácias.

Partilhar Artigo: