Revista Rua

2018-06-18T12:37:19+01:00 Cultura

2º Trimestre dos Banhos Velhos

O segundo trimestre cultural dos Banhos Velhos está aí à porta com muita música, cinema e teatro.
Nuno Sampaio18 Junho, 2018
2º Trimestre dos Banhos Velhos
O segundo trimestre cultural dos Banhos Velhos está aí à porta com muita música, cinema e teatro.

Depois de três meses de muitos eventos, a Taipas Termal divulga a segunda metade da agenda do espaço cultural Banhos Velhos, que durará até ao final do mês de setembro, na vila das Taipas.

Logo no dia 06 de julho haverá a adaptação da obra de Gil Vicente “Auto da Barca do Inferno”, pelos alunos, pais e professores da Escola EB 2.3 de Caldas das Taipas e, no dia 07, a peça “A Jorna” pelo Grupo de Teatro de Campelos. Ainda neste mês decorrerá, em parceria com o Ciência Viva, uma Noite de Astronomia, no dia 27.

Em agosto, dia 18,  decorrerá a já habitual Noite de Fados, pelo Grupo de Fados da Vila. No dia 22, decorrerá a edição especial do micro-festival de curtas-metragens Shortcutz Guimarães, que irá exibir três filmes e terá dois convidados internacionais.

Logo no primeiro dia de setembro há duplo concerto com X-Wife e smartini.  No dia 08 haverá uma visita guiada a alguns dos pontos mais icónicos da vila, como a Ara de Trajano, Balhos Velhos ou Banhos Novos. Esta visita guiada, será orientada pelo historiador António José de oliveira.

Finalmente, Setembro encerrará com o espetáculo de música de Benjamim e Barnaby Keen, concerto inserido na programação do ExcentriCidade Caldelas. Neste espetáculo, Benjamim estará acompanhado pelo músico britânico Barnaby Keen e banda completa, que trarão o aclamado disco “1986”, um dos mais importantes trabalhos discográficos nacionais editados em 2017.

Como já é habitual todos os eventos têm entrada livre!

Partilhar Artigo: