Revista Rua

2021-01-28T18:26:03+00:00 Atelier, Bazar

Baobab Collection: uma explosão de aromas naturais, em velas de luxo

São vários os lugares e as fragrâncias para descobrir na próxima estação.
Redação28 Janeiro, 2021
Baobab Collection: uma explosão de aromas naturais, em velas de luxo
São vários os lugares e as fragrâncias para descobrir na próxima estação.

De edição limitada, as coleções de primavera e verão da Baobab Collection são uma ode à natureza, celebrando-a em cada detalhe, do design à fragrância. As grandes florestas do mundo são o ponto de partida para as novas propostas de primavera e verão da marca, representadas por três novas velas perfumadas e difusores de perfume com nomes evocativos: Amazónia, Mayumbe e Tanjung.

A primeira linha a ser apresentada é a Rainforest, uma coleção de aromas eternizados em velas com vidro soprado à mão e encastres coloridos. Cada vidro é único, sendo que cada cor foi cuidadosamente incorporada de forma aleatória, relembrando as tonalidades vibrantes da floresta que cada vela representa. Os difusores estão disponíveis em três tamanhos: cinco litros, dois litros e Mini Totem. Também o vidro dos difusores é conseguido pela mesma técnica que as velas, sendo finalizado com uma tampa de cerâmica branca, com acabamento reativo brilhante feito à mão pelos artesãos portugueses.

Segue-se Palm, uma linha onde as gravuras em vidro são a chave de toda a coleção. Também protegidas por vidro soprado à mão, o padrão gravado lembra as icónicas folhas de palmeira. O motivo gráfico é conseguido manualmente, através da transparência que ganha vida pelo brilho da chama.

Já a coleção Ravintsara destaca a habitual obra em croché de ráfia, tricotado manualmente por uma cooperativa de mulheres, em Madagáscar. Os padrões de folhas são bordados com fios coloridos de ráfia, ao passo que a parte superior da vela é finalizada com uma faixa bordada, conferindo uma aparência mais elegante e moderna. Com inspiração étnica e vegetal, a coleção desvenda quatro velas essenciais: Lamba, Hanitra, Manga e Ravina.

Por último, a serigrafia está em destaque nas coleções Cities, mais concretamente nas velas Singapura e Rio. Singapura é uma vela perfumada que destaca uma serigrafia de platina e cores de plantas que relembram a arquitetura futurista dos jardins de Marina Bay. Em perspetiva, percebe-se o icónico hotel com vista privilegiada para a baía em forma de prancha de surf, abrigando a maior piscina do mundo. Já a vela Rio é composta por uma serigrafia dourada e colorida que reflete a metrópole de arquitetura mítica. No design reconhece-se o museu de arte contemporânea desenhado pelo arquiteto Óscar Niemeye, e os paralelepípedos da praia de Ipanema.

Por último, a marca desvenda uma coleção de pequenas velas: My First Baobab. Numa embalagem divertida que funde a identidade olfativa às viagens celebradas pelas velas grandes, surgem oito mini velas essenciais. São vários os lugares e as fragrâncias para descobrir na próxima estação.

Partilhar Artigo: