Revista Rua

2021-09-10T10:59:05+01:00 Atelier, Bazar

Baobab mergulha na história do Renascimento para a nova coleção

A coleção Borgia apresenta linhas diagonais e flores, em três cores.
©D.R.
Redação10 Setembro, 2021
Baobab mergulha na história do Renascimento para a nova coleção
A coleção Borgia apresenta linhas diagonais e flores, em três cores.

A Baobab volta a surpreender com o lançamento de uma nova coleção repleta de história e simbolismo. Mergulhando na história do Renascimento italiano, a marca apresenta a linha Borgia, com peças elegantes e intemporais.

Imersiva numa abundância criativa, a coleção presta homenagem à época histórica do Renascimento, inspirando-se numa família de formadores de opinião e mecenas: a família Bórgia. Longe das representações malignas dos romances de Victor Hugo, a marca optou por criar perfumes encantados que se baseiam em três personagens icónicas cuja sabedoria e visão são inseparáveis da história de intriga e paixão por Itália. O amor pelas artes é a força motriz por detrás da criação desta linha, sendo que a escolha volta a recair pelo artesanato em vidro. Desta forma, a coleção Borgia apresenta linhas diagonais e flores, em três cores, dispondo de velas e difusores com nomes históricas: Lucrezia, Rodrigo e Cesar.

A coleção destaca uma técnica decorativa aplicada em vidro inventado em Murano, no século XVI, ao passo que a linha Filo celebra esta mesma técnica com três velas cheias de cores em vidro opalino.

Com o desejo de implementar a técnica de impressão em vidro, nascem as velas Roma, cujo design é inspirado nos arcos do Coliseu, e Damassé, inspirada nos tecidos renascentistas que adornam as paredes dos mais belos palácios. A vela Cesar é feita em vidro cinzento soprado à mão, gravado pelos artesãos da marca, com um padrão de cruzes e flores gráficas.

Os três modelos de difusores de perfume Totem Cesar com vidro de cor cinza refinado combinam com uma tampa cerâmica com acabamento em esmalte metálico, tornando esta coleção de difusores artesanais, num objeto precioso que vai combinar com qualquer interior. Há ainda as velas e difusores Lucrezia, Rodrigo, Filo Oro, Filo Grigio e Filo Viola.

Partilhar Artigo: