Revista Rua

2019-08-19T14:50:21+01:00 Cultura, Música

Barcelos apresenta nova edição do Jazz ao Largo

O festival decorre em Barcelos entre os dias 11 e 15 de setembro.
Fotografia ©Miguel Estima
Miguel Estima19 Agosto, 2019
Barcelos apresenta nova edição do Jazz ao Largo
O festival decorre em Barcelos entre os dias 11 e 15 de setembro.

Pelo quarto ano consecutivo, o Festival Jazz ao Largo promete encher o Largo Dr. Martins Lima e outras artérias da cidade com o melhor do jazz nacional, piscando sempre o olho a um artista emergente do jazz europeu. O festival irá decorrer entre 11 e 15 de setembro.

É clara a vontade de ter no programa uma formação local. Este ano, e logo no primeiro dia, a 11 de setembro, a frente do Teatro Gil Vicente acolhe, pelas 22h, a Banda de Oliveira, que irá apresentar alguns clássicos do jazz adaptados ao formato de big band.

No dia 12 de setembro é a vez do lisboeta Bruno Pernadas trazer ao Norte o Worst Summer Ever, o álbum lançado em 2016 em paralelo com um projecto mais pop, lançado na mesma altura. Esta faceta menos conhecida vai ser apresentada juntamente com Francisco Brito, Bruno Pedroso e Desidério Lázaro.

Na sexta-feira, dia 13, é a vez do Jeffery Davis apresentar-se em trio com o Demian Cabaud e o Marcos Cavaleiro. O trio de exímios músicos irá brindar a noite com sonoridades únicas que certamente irão ficar na memória de todos os presentes.

A tarde do sábado, dia 14, irá ser composta por várias actividades contando com um workshop seguido de concerto do trio de experimentação The Selva na frente ribeirinha da azenha. À noite, e de regresso ao Largo Dr. Martins Lima, o idiossincrático Mário Laginha em formato trio com Bernardo Moreira e João Pereira, proporcionarão um dos mais aguardados concertos do festival.

No último dia do festival e em sessão matinée, Carlos Bica irá apresentar-se a solo pelas 17h na frente ribeirinha da azenha e pelas 18h30, em parceria com a BarcelosBus, o saxofonista alemão Julius Gabriel irá fazer uma performance dentro do autocarro.

Partilhar Artigo: