Revista Rua

2021-02-11T15:53:39+00:00 Atelier, Bazar, Radar

Barkyn aposta na inteligência artificial para melhorar saúde e nutrição canina

Segundo André Jordão, CEO e cofundador da marca portuguesa, a Barkyn procura melhorar a qualidade de vida dos animais e das famílias.
Redação9 Fevereiro, 2021
Barkyn aposta na inteligência artificial para melhorar saúde e nutrição canina
Segundo André Jordão, CEO e cofundador da marca portuguesa, a Barkyn procura melhorar a qualidade de vida dos animais e das famílias.

Por Vera Salazar

Barkyn Home, a caixa inteligente da Barkyn, apareceu pela primeira vez nos palcos do WebSummit e a ideia ganha agora vida. Esta caixa guarda a ração do cão que se reabastece automaticamente e, com recurso a inteligência artificial, aprende e monitoriza os hábitos alimentares do cão, evitando doenças nutricionais associadas à alimentação, como a diabetes e a obesidade.

Sonhado em 2018 e apresentado no ano posterior, este projeto promete felicidade para os cães e tranquilidade para os donos. Acomoda até 17 quilos de ração e pretende ser uma assistente pessoal para as famílias com cães. Por um lado, a Barkyn Home sabe quando é preciso mais ração e de forma autónoma fá-la chegar a casa das famílias; por outro, ao aprender hábitos e padrões de alimentação dos cães, é capaz de prevenir doenças nutricionais.

Segundo André Jordão, CEO e cofundador da marca portuguesa, a Barkyn procura melhorar a qualidade de vida dos animais e das famílias. “A Barkyn Home é mais um grande passo nesse sentido: é um dispositivo inteligente, bonito e integrado com acesso ao veterinário, que vai melhorar a saúde do cão e tornar a vida do dono mais tranquila e fácil, automatizando um processo de rotina, como é encomendar mais comida”, esclarece André.

Além das vantagens diretas na saúde do animal, Barkyn Home envia diariamente conselhos personalizados, programas de treino ou nutrição, tem ligação instantânea com veterinários e aprende quando o cão vai precisar de mais comida, entregando-a diretamente na sua casa, no momento exato.

O home device já se encontra em pré-venda através da plataforma indiegogo a um preço de lançamento de 99€ e a ração Barkyn estará disponível para envio a partir de setembro de 2021.

Partilhar Artigo: