Revista Rua

2019-05-17T14:49:10+00:00 Cultura, Música, Radar

Bazuuca, a celebração de quatro anos de procura por novos talentos da música está a chegar

A produtora e agência de Braga comemora o seu quarto aniversário a 25 de maio, no Lustre.
Cosmic Mass ©Marcelo Baptista
Redação
Redação17 Maio, 2019
Bazuuca, a celebração de quatro anos de procura por novos talentos da música está a chegar
A produtora e agência de Braga comemora o seu quarto aniversário a 25 de maio, no Lustre.

A Bazuuca é uma produtora e agência musical sediada em Braga, mas que já ultrapassou as fronteiras regionais há muito tempo: com nove bandas agenciadas que são já uma referência no nosso país, de Bed Legs a Máquina del Amor, Grandfather’s House, This Penguin Can Fly ou Quadra, a Bazuuca tem sido uma plataforma de lançamento dos novos talentos da música portuguesa. Este sucesso vai ser comemorado no próximo dia 25 de maio, no Lustre, em Braga, numa noite repleta de boa música nacional. Na programação estão concertos de Gator, The Alligator, Cosmic Mass e No!On e, ainda, para terminar em festa, as escolhas musicais da Bazuuca Soundsystem, com João Pereira a comandar o som até o dia nascer. A festa começa às 23h00 e o bilhete tem o custo de 7€.

João Pereira, responsável pela Bazuuca, diz-nos que a Bazuuca está em momento de crescimento e relembra que, pela primeira, duas das suas bandas agenciadas estarão presentes nos grandes palcos dos festivais de verão: Bed Legs, no Vodafone Paredes de Coura e Grandfather’s House, no Super Bock Super Rock. “São quatro anos de Bazuuca marcados por um crescimento natural, fruto de muito trabalho, esforço, dedicação e acima de tudo amizade. Fico mesmo orgulhoso por poder organizar eventos com regularidade na cidade de Braga, por continuar a receber convites para fazer Noites Bazuuca em Lisboa e no Porto, por exemplo, por dar a conhecer novas bandas, novos artistas, por ver a Braga Music Week a crescer a todos os níveis em cada ano – e estamos já a preparar mais uma edição que vai ter muitas surpresas –  e fico ainda mais orgulhoso por nestes quatro anos ter conseguido construir uma família muito talentosa”, comenta João Pereira, acrescentando: “São nove as bandas agenciadas pela Bazuuca que têm feito uma carreira em crescendo no panorama nacional, que têm ganho espaço nas salas de referência do país, que têm tocado de Norte a Sul, que começam a abrir portas lá fora e tocam nos grandes palcos. 2019 tem sido um ano muito generoso para nós, depois de ter arrancado com a épica Noite dos Reis da Bazuuca, que demonstrou claramente que Braga está a atravessar um período de produção musical brutal, que as bandas estão a marcar uma geração, que têm pernas para continuar e que há público para os eventos”.

Destacando o incondicional apoio do Lustre, João Pereira aproveita para referir que há novidades a caminho: “Para o último trimestre do ano estão a ser preparadas algumas novidades e posso já adiantar que vamos ter bandas com discos novos e que estão a nascer novos projetos”, assegura o responsável pela Bazuuca.

Partilhar Artigo: