Revista Rua

2023-05-04T15:30:35+01:00 Cultura, Fotografia, Radar

Beautiful Disasters de Hugo David na Galeria da Estação

As imagens que compõem esta mostra são em particular sobre a cultura do skate e alguns momentos de vida da grande comunidade de skaters.
©Hugo David
Miguel Estima4 Maio, 2023
Beautiful Disasters de Hugo David na Galeria da Estação
As imagens que compõem esta mostra são em particular sobre a cultura do skate e alguns momentos de vida da grande comunidade de skaters.

Hugo David será o protagonista da próxima exposição da Galeria da Estação, junto à estação de Caminhos de Ferro de Braga, que será inaugurada na próxima sexta-feira, 5 de maio, e ficará patente até 30 de junho.

Hugo David também é skater, condição fundamental para o desenvolvimento do trabalho,  tornando este projeto documental  muito autobiográfico.

As imagens que compõem esta mostra são em particular sobre a cultura do skate e alguns momentos de vida da grande comunidade de skaters, à qual o Hugo David também pertence e que compreende diferentes faixas etárias. Os praticantes de skate têm uma geografia própria. O corpo humano é por vezes levado aos seus limites. Os skaters falam muito sobre os seus medos. Por vezes, a prática é para eles uma purificação através da superação do medo e da dor.

©Hugo David

Hugo David, natural de Lisboa, cresceu num ambiente em que a fotografia abundava. Filho de fotógrafos decidiu também estudar e investir na fotografia. Estudou na Escola de Dança do Conservatório Nacional, 2005/2009; na Escola Secundária Artística António Arroio – especialização em fotografia, 2010/2013 e continuou os estudos no IADE Creative University – Escola Superior de Design, onde completou uma Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual, 2013/2016. Paralelo aos estudos e vida profissional, a paixão pelo skate está sempre presente. Trabalha com fotografia, vídeo e som. Profissionalmente colabora com: Companhia Nacional de Bailado, Trienal de Arquitetura de Lisboa, Epal – Empresa Portuguesa Das Águas Livres, Imago Lisboa, 7 Maravilhas de Portugal, Sapo 24, Teatro Municipal Joaquim Benite, Lux Frágil, entre outros.

Partilhar Artigo: