Revista Rua

2021-10-07T11:09:09+01:00 Em Destaque, Gastronomia, Sabores

Belcanto de José Avillez entre os 50 melhores restaurantes do mundo

Belcanto abriu em 2012, no mesmo ano em que é distinguido com uma estrela Michelin.
©D.R.
Redação7 Outubro, 2021
Belcanto de José Avillez entre os 50 melhores restaurantes do mundo
Belcanto abriu em 2012, no mesmo ano em que é distinguido com uma estrela Michelin.

O restaurante Belcanto de José Avillez integra a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, pelos prémios The World’s 50 Best Restaurants, mantendo-se no 42º. lugar – já atribuído em 2019.

Para José Avillez: “Foi com grande satisfação que recebemos esta notícia. É muito bom para Portugal, para Lisboa e para a equipa do Belcanto ver o nosso património gastronómico e o nosso trabalho reconhecido desta forma, depois de todas as dificuldades e desafios que vivemos devido à pandemia”. O Belcanto abriu em 2012, no mesmo ano em que é distinguido com uma estrela Michelin. Dois anos depois, recebe a atribuição de uma segunda estrela Michelin e em 2019 inicia um processo de evolução, mudando-se para um novo espaço que mantém a proximidade com o Largo de São Carlos.

“Espero que este seja mais um contributo para que a cozinha portuguesa ganhe destaque no panorama internacional e para que Portugal e Lisboa reforcem a sua posição enquanto destino gastronómico de excelência”, acrescenta José Avillez. O novo espaço é marcadamente mais definido por vários detalhes, onde a arte e as memórias marcam presença, oferecendo uma cozinha portuguesa contemporânea, numa viagem gastronómica muito particular.

Partilhar Artigo: