Revista Rua

2021-12-22T18:17:18+00:00 Em Destaque, Gastronomia, Radar, Sabores

Belcanto de José Avillez galardoado com segunda estrela Michelin

Esta importante distinção do restaurante lisboeta tem origem na cozinha portuguesa revisitada, num ambiente sofisticado e muito confortável.
©Grupo José Avillez
Redação22 Dezembro, 2021
Belcanto de José Avillez galardoado com segunda estrela Michelin
Esta importante distinção do restaurante lisboeta tem origem na cozinha portuguesa revisitada, num ambiente sofisticado e muito confortável.

Por Diana Ferreira

O Belcanto, do chef José Avillez, confirmou a sua segunda estrela Michelin pelo reconhecido Guia, na edição de Espanha & Portugal 2022. A importância do reconhecimento para o restaurante é evidente para a equipa de José Avillez, que promete continuar a proporcionar uma viagem gastronómica e sensorial absolutamente única.

O Belcanto abriu em 1958 em Lisboa, no Chiado, junto ao Teatro Nacional de São Carlos, numa localização absolutamente privilegiada. O ambiente sóbrio, o serviço discreto e a sua cozinha diferenciada conquistaram as elites lisboetas e tornaram o Belcanto num ponto de encontro obrigatório. O Belcanto por José Avillez abriu no início de 2012, totalmente renovado, e tem vindo a ocupar um lugar importante no panorama gastronómico internacional. Destaca-se como o primeiro restaurante de Lisboa a ser distinguido com duas estrelas Michelin e sagrou José Avillez como o primeiro chef português a receber a distinção no país. Em 2019, o Belcanto passou a ocupar a 42ª posição na “The World’s 50 Best Restaurants”, lugar que viu confirmado em 2021.

Esta importante distinção do restaurante lisboeta tem origem na cozinha portuguesa revisitada, num ambiente sofisticado e muito confortável, que transporta os clientes do romantismo do antigo Chiado até ao futuro. “Apesar das dificuldades e preocupações que temos vivido por causa da pandemia, a equipa tem-se mantido unida e com muita vontade de continuar a dar o seu melhor. Esta distinção confirma o reconhecimento do trabalho feito no momento em que nos preparamos para comemorar os dez anos do Belcanto e incentiva-nos a continuar”, confessa José Avillez, confirmando a satisfação relativamente à atribuição deste prémio.

Sobre o Guia Michelin:

O Guia Michelin utiliza um conhecido e prestigiado sistema de estrelas para avaliar os melhores restaurantes e hotéis de todo o mundo. Os critérios de avaliação dos restaurantes são cinco: a qualidade dos produtos, a mestria na preparação, a personalidade da cozinha, o valor da experiência e a consistência do que é oferecido. A equipa do Belcanto considera a cozinha uma forma de expressão, onde partilham as suas inspirações, emoções e inquietações através de representações e ilusões culinárias. Cada prato conta uma história e tem como principal objetivo emocionar quem o aceita provar.

Partilhar Artigo: