Revista Rua

2019-10-21T10:56:03+01:00 Atelier, Bazar, Negócios

Benamôr, a beleza made in Portugal

Será este o verdadeiro elixir da juventude?
Fotografia ©Benamôr
Andreia Filipa Ferreira21 Outubro, 2019
Benamôr, a beleza made in Portugal
Será este o verdadeiro elixir da juventude?

É um nome antigo, tal como as suas receitas de beleza. A Benamôr é a marca portuguesa quase centenária de produtos de beleza que já conquistou o mundo com as suas fórmulas de sucesso. Um verdadeiro elixir da juventude?

Para contarmos a história da Benamôr, temos obrigatoriamente que rumar ao passado. Em 1925, um apotecário, palavra usada para designar um profissional especializado em farmácia, instala um pequeno laboratório no número 189 do Campo Grande, em Lisboa. Aí, nesse pequeno espaço, criava pomadas milagrosas! Eram autênticos elixires da juventude, receitas de beleza elaboradas com ingredientes naturais e apresentadas em bonitas embalagens, em bisnagas art déco. As beldades da sociedade logo correram às soluções milagrosas para a beleza eterna e diz-se até que a própria rainha D. Amélia, por altura do seu exílio, se tornou fiel consumidora da marca. Verdade ou não, a realidade é que o nome Benamôr marcou gerações femininas no último século, chegando à atualidade com um misto de saudosismo e eficácia.

Na sua gama de produtos, destaca-se o Créme de Rosto Benamôr, uma fórmula de 1925 que se mantém inalterada até aos dias de hoje. Com princípios ativos nacarados contra as imperfeições, este creme combina o poder purificante da rosa e dá um aspeto radiante à pele.  O creme de mãos Alantoíne, uma textura gel em creme enriquecida em extrato de alantoína e glicerina; o Gordíssimo, com manteiga de karité que nutre instantemente as mãos, dando-lhes um ar rejuvenescido; o Rose Amélie, em homenagem à rainha D. Amélia, com combinação de óleo de argão e rosas perfumadas; e o Jacarandá, nome proveniente de uma árvore emblemática de Lisboa com flores lilás, um creme enriquecido com aloé vera e manteiga de karité; compõem a gama de produtos para cuidados das mãos da Benamôr. A promessa de hidratação, suavidade e frescura destes cremes aliam-se à promessa de limpeza dos sabonetes que acompanham cada linha de produtos.

Com uma estratégia de internacionalização levada a cabo pela Fábrica Nally em 2015 a apresentar o sucesso das receitas de beleza a países como Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Canadá e até Estados Unidos da América, a Benamôr é hoje um exemplo da eficácia quase centenária de uma marca 100% portuguesa. Podemos encontrar os produtos em vários pontos do nosso país, como nas lojas El Corte Inglès de Lisboa e Porto, as lojas Perfumes & Companhia e os espaços A Vida Portuguesa.

Partilhar Artigo: