Revista Rua

2018-09-19T15:48:14+01:00 Cultura, Outras Artes

Bienal de Cerveira encerra sábado com festa aberta ao público

Bienal de arte mais antiga do país mantém-se de portas abertas até domingo, 23 de setembro
António Pinho Vargas
Redação19 Setembro, 2018
Bienal de Cerveira encerra sábado com festa aberta ao público
Bienal de arte mais antiga do país mantém-se de portas abertas até domingo, 23 de setembro

Reconhecida como um dos eventos mais importantes do calendário cultural português, a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira chega ao fim no próximo sábado, dia 22 de setembro, com uma festa de encerramento aberta ao público no Fórum Cultural de Cerveira. Esta edição comemorativa dos 40 anos da Bienal contou com a representação de 600 obras de 400 artistas provenientes de 30 países. A homenagem a Cruzeiro Seixas, o icónico artista surrealista português ainda vivo, foi um dos destaques desta edição.

O programa de encerramento do próximo sábado, gratuito e aberto a todos, tem início às 18h com um momento musical a cargo de Tânia Esteves e Diogo Costa e a entrega de prémios aos artistas vencedores do Concurso Internacional. Depois, o artista contemporâneo português Manoel Barbosa apresenta a sua performance Muurmlgr, às 19h. Pelas 22h, é a vez de António Pinho Vargas mostrar-se ao público a solo e ao piano.

Nos dias 22 e 23 de setembro, a CP – Comboios de Portugal disponibiliza descontos de 30% nas viagens de ida e volta com destino à estação de Vila Nova de Cerveira, beneficiando quem queira marcar presença nesta festa de encerramento.

Partilhar Artigo: