Revista Rua

2018-08-21T16:29:56+01:00 Gastronomia, Sabores

Bifitness de atum

Intimidades na Cozinha
Intimidades na Cozinha2 Junho, 2017
Bifitness de atum
Intimidades na Cozinha

Uma das grandes preocupações que todos temos hoje em dia é manter um estilo de vida saudável. Não é à toa que os ginásios pululam, que os supermercados têm as estantes cheias de produtos light e saudáveis. Estamos a modificar os nossos hábitos.

A receita deste mês vai de encontro a isso mesmo. A pensar no final de um treino em que chegamos a casa com vontade de comer algo leve, bom, saudável e fácil de fazer, temos o nosso bifitness. Uma refeição completa segundo a pirâmide dos alimentos, deliciosa segundo as nossas papilas gostativas e moderna segundo os novos padrões gastronómicos. Ser saudável não tem que ser sensaborão, garantimos que não vai ser sentimento de culpa o gosto que vai ficar na boca!

Acompanhem-nos nas nossas redes sociais e em intimidadesnacozinha.blogspot.pt

Ingredientes

2 postas de atum fresco
sementes de sésamo (para panar);
100gr de arroz selvagem;
50gr de rúcula;​
1/4 de beterraba cozida ripada
1 pepino às rodelas
1 tomate sem graínha
Azeite (q.b.)
Gomos de 1 laranja descascados
Sal (q.b.)
Pimenta (q.b.)
​Vinagre (q.b.)

Receita

· Lavar os pimentos, cortar a tampa e limpá-los. Reservar.

· Para o arroz: Num tacho, colocar cebola com alho picados, caldo de galinha, deixar levantar fervura e adicionar o arroz. Deixar cozer o arroz durante cerca de 15 minutos, corrigindo o tempero com sal.

· Para a salada: Dispor a rúcula, a beterraba ripada, pepino às rodelas, tomate aos cubos e os gomos de laranja. Temperar (na hora de servir) com uma vinagrete.

· ​Para o atum: Temperar o bife com sal e pimenta a gosto. Num prato colocar as sementes de sésamo. A frescura do atum confere-lhe a humidade necessária para panar sem grande dificuldade de ambos os lados (abundantemente) com as sementes. Numa frigideira colocar um pouco de azeite (apenas para garantir que não vai agarrar). Colocar o bife e deixar cozinhar mais ou menos 45 segundos de cada lado (dependendo do gosto pode deixar mais tempo).

Partilhar Artigo: