Revista Rua

2021-12-17T11:43:04+00:00 Ao Volante, Atelier

BMW iX: o maior SUV elétrico da marca alemã

O BMW iX estreia uma nova plataforma tecnológica ‘made in Portugal’.
©BMW Group
Redação17 Dezembro, 2021
BMW iX: o maior SUV elétrico da marca alemã
O BMW iX estreia uma nova plataforma tecnológica ‘made in Portugal’.

Apontado como o principal rival do Audi e-tron, ou o Tesla Model X, o BMW iX será mais um SUV da marca alemã que não passará despercebido na estrada.

O iX apresenta-se em duas versões, xDrive40 e xDrive50 que partilham a mesma configuração de dois motores elétricos e quatro rodas motrizes, diferindo, apenas na potência, binário e autonomia oferecida pelo sistema. A versão xDrive40 apresenta uma potência de 326 cv (240 kW) e um binário máximo de 630 Nm, para uma autonomia máxima de 425 quilómetros, garantida por uma bateria de 71 kWh. Já a variante BMW iX xDrive50 promete 523 cv (385 kW) e 765 Nm, além de uma autonomia máxima, com uma só carga, de 630 quilómetros. Resultado, neste caso em específico, de uma bateria com uma capacidade máxima de 105,2 kWh.

Como seria de esperar, em relação à performance, também as duas versões apresentam diferenças com o iX xDrive40 a acelerar dos 0 aos 100 m/h em 6,1 segundos e o xDrive50 a demorar apenas 4,6s.

No interior, a principal novidade é a chegada dos ecrãs curvos. Para além de um ecrã de 12,3″ na frente do condutor, temos ainda outro de 14,9″ para o sistema de infoentretenimento. Mas esta não é a única novidade, o volante apresenta uma forma hexagonal para facilitar a leitura das informações.

Os bancos também são novos e estreiam não só um apoio de cabeça integrado como a possibilidade de estarem equipados com colunas de som, tanto à frente como atrás.

Os preços começam nos 89.150€ para versão xDrive40 e 107.000€ para o xDrive50.

Partilhar Artigo: