Revista Rua

2019-09-03T11:46:23+01:00 Ao Volante, Atelier, Radar

BMW Série 8 Gran Coupé – Variante de quatro portas completa a família do série 8

Chegou o primeiro BMW Série 8 Gran Coupé da história da marca.
©BMW AG
Nuno Sampaio3 Setembro, 2019
BMW Série 8 Gran Coupé – Variante de quatro portas completa a família do série 8
Chegou o primeiro BMW Série 8 Gran Coupé da história da marca.
©BMW AG

Este é, sem margem para dúvidas, a maior das berlinas desportivas da marca alemã e os 5,08 metros assim o confirmam. Mas não foi apenas no comprimento que a versão Gran Coupé aumentou em relação à versão Coupé: é mais alto (61 mm), mais largo (30 mm) e conta ainda com uma distância entre eixos aumentada em 201 mm (passou para os 3,02 m). Tudo isto não só melhorou a habitabilidade como permite oferecer uma bagageira com 440 l.

Apesar do aumento das dimensões, o Gran Coupé pesa apenas mais 70 kg do que o Coupé, graças ao recurso a peças estruturais em plástico, devidamente reforçadas a fibra de carbono.

Destinado a competir com modelos como o Audi A7, o Porshe Panamera ou o Mercedes AMF GT 4 Portas, o novo série 8 é imponente por fora e luxuoso por dentro, conseguindo em toda a sua plenitude dar um novo significado à noção de requinte.

O interior é bastante espaçoso devido à generosa distância ente eixos e os maiores beneficiados são os ocupantes dos lugares traseiros.

Na fase de lançamento o novo BMW Série 8 Gran Coupé estará disponível com motores de seis e oito cilindros. Os primeiros dizem respeito às versões 840i a gasolina com 3.0 litros e 340 cv e 840d xDrive diesel com 3.0 litros de 320 cv. Já o motor V8 diz respeito à versão mais potente, a 850i xDrive a gasolina com 4.4 litros e 530 cv de potência. Tal como aconteceu com as variantes coupé e descapotável, também o Série 8 Gran Coupe deverá contar com as versões M8 e M8 Competition.

O lançamento para o mercado nacional está previsto para novembro, mas ainda não há indicação de preço para Portugal.

Partilhar Artigo: