Revista Rua

2021-03-04T16:16:24+00:00 Atelier, Moda

Bona Fide, a fusão do slow living com a estética intemporal

No site da marca é possível conhecer três coleções especiais: Alma, Agridoce e Gaia.
Maria Inês Neto
Maria Inês Neto4 Março, 2021
Bona Fide, a fusão do slow living com a estética intemporal
No site da marca é possível conhecer três coleções especiais: Alma, Agridoce e Gaia.

Criada por Melissa Pereira, a Bona Fide é uma marca nacional que nasce do desejo de inspirar um modo de vida mais consciente e sustentável, ligando as pessoas à natureza. Através de uma produção local, do recurso a designs intemporais e da excelência da indústria têxtil portuguesa, a marca tem vindo a apostar um conceito que funde o melhor dos mundos: a qualidade dos materiais e a produção ecológica.

Com uma produção reduzida, é possível produzir coleções exclusivas, garantindo que cada peça é desenvolvida cuidadosamente com um propósito: sobreviver ao rápido e insustentável ciclo da moda. O objetivo é que as peças se tornem intemporais e possam ser usadas durante uma vida. Os autênticos designs são produzidos por mãos experientes de costureiras e a norte do país, no intuito de estabelecer relações com a comunidade envolvente e, simultaneamente, facilitar o acompanhamento da produção em cada fase.

Nas coleções da marca portuguesa há um cuidado na seleção dos materiais, que respeita dois princípios: a alta qualidade dos mesmos e uma visão sustentável. Desta forma, são apenas escolhidos materiais nobres alguns de dead-stock de parceiros locais ou certificados e ainda matérias sustentáveis, como acontece com o poilyester reciclado ou os botões de corozo naturais. Assim, podemos considerar que a marca nasce assente num conceito de slow living, promovendo uma noção de viver de uma forma mais lenta e intencional, a fim de acarinhar cada momento da vida.

No site da marca é possível conhecer três coleções especiais: Alma, Agridoce e Gaia. Em todas elas, cada peça contará sempre uma história.

Partilhar Artigo: