Revista Rua

2021-10-21T15:34:52+01:00 Descobrir, Radar, Viagens

Boutique Wine Hotel: uma autêntica experiência alentejana

O objetivo é dinamizar o turismo da região e apresentar o restaurante do hotel como uma referência no setor.
©D.R.
Redação21 Outubro, 2021
Boutique Wine Hotel: uma autêntica experiência alentejana
O objetivo é dinamizar o turismo da região e apresentar o restaurante do hotel como uma referência no setor.

O Boutique Wine Hotel da Quinta do Paral, localizado na Vidigueira (Beja), tem inauguração marcada para o final do próximo ano, prometendo ser um projeto incomparável e distinto de toda a oferta turística na região. Com um investimento estimado de seis milhões e meio de euros, o hotel vai contar com 23 quartos luxuosos, um restaurante de cozinha alentejana, uma horta, um pomar, jardins e um espaço para eventos.

O hotel parte do desejo de construir um negócio de família onde se criassem vinhos excecionais que refletissem o caráter da região, proporcionando experiências inigualáveis. Segundo o proprietário do Boutique Wine Hotel, Dieter Morszeck, estão a requalificar uma propriedade antiga que vai dar lugar a um espaço maravilhoso, com muitos jardins. “Quero que os visitantes da Quinta do Paral tenham a experiência do modo de viver alentejano, aquele que me apaixonou quando aqui cheguei e que continuo a gostar de viver quando visito estas terras”, afirma Morszeck.

O chef Júlio Vintém será o responsável pela cozinha do restaurante. A sua paixão por produtos locais, que se reflete nas suas propostas gastronómicas, foi o que motivou a Quinta do Paral a convidá-lo para assegurar a cozinha. “Consideramos que o chef José Júlio Vintém é a pessoa certa para mostrar o melhor que a terra nos dá”, diz Luís Morgado leão, enólogo da Quinta. O objetivo é dinamizar o turismo da região e, acima de tudo, apresentar o restaurante como uma referência, através da aliança entre a boa gastronomia alentejana e os vinhos da Quinta do Paral.

Partilhar Artigo: