Revista Rua

2019-05-27T17:27:38+00:00 Cinema, Cultura

Braga Media Arts apresenta filme-concerto este sábado no gnration

Redação
Redação27 Maio, 2019
Braga Media Arts apresenta filme-concerto este sábado no gnration

No Dia Mundial da Criança, o serviço Educativo da Braga Media Arts apresenta o filme 'A Dança dos Paradoxismos', do cineasta português Jorge Brum do Canto musicado pelo coletivo Instant Ensemble – Ensemble de Composição em Tempo Real.

Com a curadoria na escolha do filme pelo Lucky Star – Cineclube de Braga, este é um filme-concerto aberto a todos. O filme-concerto será apresentado em duas sessões, a primeira dedicada às escolas do concelho de Braga, na sexta, pelas 15h, e a segunda, no sábado, pelas 17h, ao público em geral.

O filme será musicado pelo Instant Ensemble – Ensemble de Composição em Tempo Real do Porto, um projeto musical e interdisciplinar criado em 2016 por Óscar Rodrigues.

Constituído por músicos de diferentes áreas, como a composição, a música clássica, o rock ou o jazz, pretende ser um espaço de convivência entre diferentes abordagens e experiências. O seu repertório resulta, essencialmente, da composição em tempo real, pedindo emprestadas técnicas como o SoundPainting ou a música generativa, num limbo entre improvisação livre e composição. Grande parte do material (melodia, harmonia, textura, forma, ritmo,...) é criado no momento, fazendo de cada concerto, ensaio ou performance um momento irrepetível.

Partilhar Artigo: