Revista Rua

2021-05-31T15:47:56+01:00 Cultura, Outras Artes

Braga Media Arts volta a premiar artistas em colaboração internacional

As candidaturas decorrem até 30 de junho e o artista selecionado receberá uma bolsa de dois mil euros.
©D.R.
Redação31 Maio, 2021
Braga Media Arts volta a premiar artistas em colaboração internacional
As candidaturas decorrem até 30 de junho e o artista selecionado receberá uma bolsa de dois mil euros.

A Braga Media Arts encontra-se à procura de um artista (residente ou natural) do concelho de Braga para a concretização de um projeto de colaboração artística com artistas de outras cidades da rede de Cidades Criativas da UNESCO. As candidaturas decorrem até 30 de junho e o artista selecionado receberá uma bolsa de dois mil euros.

Depois de uma edição piloto de sucesso, em 2020, as Cidades Criativas da UNESCO para as Media Arts – em que Braga é parte integrante desde 2017 – a edição deste ano pretende aliar artistas de diferentes cidades numa colaboração artística e em formato digital. A iniciativa foi criada nos primeiros meses de pandemia, no ano passado, tendo surgido, precisamente, com o intuito de apoiar a arte e a criação artística, procurando ser uma força motriz ao desenvolvimento sustentável durante um período desafiante para o setor. Reforçar a importância da cooperação entre as cidades do Cluster de Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts é também um dos objetivos do projeto. Para além de Braga, há muitas outras cidades a integrar e dinamizar esta iniciativa, nomeadamente:

Austin (EUA), Calí (Colômbia), Changsha (China), Dakar (Senegal), Enghien-les-Bains (França), Guadalajara (México), Gwangju (Coreia do Sul), Karlsruhe (Alemanha) Kosice (Eslováquia), Sapporo (Japão), Toronto (Canadá), Viborg (Dinamarca) e York (Reino Unido).

A edição do ano passado premiou o artista bracarense João Carlos Pinto, que colaborando com a artista alemã Sarah Degenhardt – representante da cidade de Karlsruhe. Até 30 de julho é possível garantir a candidatura no site oficial.

Partilhar Artigo: