Revista Rua

2019-02-28T11:34:32+00:00 Cultura, Música

Brandford Marsalis numa noite especial no CCB

Branford Marsalis é um dos instrumentistas mais admirados do nosso tempo.
©Eric Ryan Anderson
Redação28 Fevereiro, 2019
Brandford Marsalis numa noite especial no CCB
Branford Marsalis é um dos instrumentistas mais admirados do nosso tempo.

A 15 de março, o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém recebe Branford Marsalis Quartet com o novo álbum The Secret Between the Shadow and the Soul.

Branford Marsalis é um saxofonista norte-americano de jazz e música clássica que tem liderado durante os últimos 30 anos o quarteto que lhe segue as pisadas, recolhendo elogios pelo seu “modelo de arte arriscada, de horizontes musicais cada vez mais abrangentes e com um sentido de identidade coletiva muito profundo”. Com o apoio do pianista Joey Calderazzo e do contrabaixista Eric Revis (cada um com 20 anos de serviço ao grupo) e do baterista Justin Faulkner (que está a bordo desde 2009), este quarteto tem sido um modelo de como sustentar e abranger uma perspetiva musical que é histórica e estilisticamente inclusiva.

The Secret Between the Shadow and the Soul é o primeiro álbum desde o sucesso de Upward Spiral, de 2016, gravado com o convidado Kurt Elling, e o primeiro do quarteto desde Four MFs Playin ‘Tunes, de 2012. É um disco que “capta uma nova ênfase em como expressar e documentar a música”.

De referir que Brandord Marsalis é um dos instrumentistas mais admirados do nosso tempo. O seu percurso conta com trabalhos com Art Blakey and the Jazz Messengers, Miles Davis, Dizzy Gillespie, Herbie Hancock e Sonny Rollins. Já foi agraciado com o National Endowment of the Arts, com três Grammy e com um Tony Award pelo seu trabalho de compositor e saxofonista.

Partilhar Artigo: