Revista Rua

2020-11-02T11:41:20+00:00 Cultura, Música

Branko inspira-se na Serra da Estrela para um set especial

Do ponto mais alto de Portugal para o mundo, Branko apresenta novo set.
Redação
Redação23 Outubro, 2020
Branko inspira-se na Serra da Estrela para um set especial
Do ponto mais alto de Portugal para o mundo, Branko apresenta novo set.

Em primeiro lugar, vamos a apresentações: João Barbosa, também conhecido como Branko, tornou-se conhecido como a força criativa dos Buraka Som Sistema, o fenómeno mundial cujos lançamentos ajudaram a criar uma nova atitude em relação à world music. Considerado um dos mais inovadores produtores e DJs da atualidade portuguesa, Branko é originalidade em cada beat – e foi essa procura por originalidade que o levou à Serra da Estrela. Com a serra como fonte de inspiração, Branko gravou um set muito especial num local inusitado e com uma paisagem deslumbrante.

“Com a paragem forçada da indústria da música devido à crise epidémica, tive mais tempo para conhecer o nosso país e descobri como criar música nova influenciada pelo que estava a vivenciar pelos locais onde passei. Muita dessa música, edits e remixes constam neste set”, conta Branko. O trabalho teve a participação especial de Rita Vian e Pedro Mafama, “dois artistas que com a sua arte representam uma nova forma de olhar para a tradição portuguesa”, sublinha.

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aceitou o desafio do músico e lançou a campanha Somos Serra da Estrela, incentivando os turistas a conhecer a serra, os seus encantos e espaços naturais. Tentando mostrar que a Serra da Estrela é muito mais que neve, a campanha assenta em três pilares importantes: a promoção turística, a valorização das gentes e produtos autóctones e a criação de uma identidade comum a todo o território.

Partilhar Artigo: