Revista Rua

2020-10-07T14:44:28+00:00 Cultura, Fotografia, Pintura

Bruno Gaspar expõe “Impressões íntimas de viagem” na Biblioteca Municipal de Leiria

©Bruno Gaspar
Redação
Redação7 Outubro, 2020
Bruno Gaspar expõe “Impressões íntimas de viagem” na Biblioteca Municipal de Leiria

De 10 a 31 de outubro estará patente, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, a exposição Impressões íntimas de viagem, onde poderá ver fotografias, desenhos e pinturas do multifacetado artista Bruno Gaspar.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta feira das 9:30 às 20:00 e ao sábado das 14:00 às 20:00, cumprindo os requisitos da DGS, em virtude da pandemia.

Bruno Gaspar ©D.R.

Bruno Gaspar licenciou-se em História da Arte, na Universidade Nova de Lisboa, formou-se em cinema de animação em papel e volumes (CITEN), na Fundação Calouste Gulbenkian e, desde os 15 anos, que participa em diferentes projetos artísticos: cinema de animação, fotografia, design, publicidade e marketing, ilustração e artes plásticas.

Enquanto ilustrador colaborou em vários jornais, tendo sido diversas vezes finalista do Prémio Stuart Carvalhais. Venceu o Prémio Maria Alberta Menéres 2011 e em 2017, o segundo prémio de Artes Plásticas (25 de Abril- Casa de Portugal) em Macau.

É director do cinANTROP (Festival Internacional de Cinema Etnográfico de Portugal) e fundador do projeto artístico-solidário: Olhares sem Abrigo/Homeless Heys. Nos últimos anos tem dedicado a sua vida profissional também como cronista de viagens no Semanário Sol e no Jornal i. A viagem mais recente que realizou foi na Ásia, durante 3 anos, dedicando-se à divulgação da cultura lusófona, através do cinema, ao mesmo tempo que retratava cada país que visitava com os seus olhos de artista plástico e cronista.

Partilhar Artigo: