Revista Rua

2019-10-16T17:59:41+01:00 Cultura, Música, Radar

Camané e Mário Laginha juntos num álbum imperdível

Camané e Mário Laginha lançam um novo álbum a 15 de novembro com cinco temas inéditos.
Redação16 Outubro, 2019
Camané e Mário Laginha juntos num álbum imperdível
Camané e Mário Laginha lançam um novo álbum a 15 de novembro com cinco temas inéditos.

Texto: Inês Rodrigues

Aqui Está-se Sossegado é o nome do álbum que junta Camané, com a voz e entrega a que nos acostumou, e Mário no piano, com o talento, a versatilidade e o virtuosismo que lhe reconhecemos. Juntos fazem uma dupla imperdível, um momento íntimo num confortável salão da casa que mobilaram em conjunto. Juntos, servem as palavras de alguns dos maiores poetas portugueses, clássicos e contemporâneos, e as melodias ora do Fado tradicional ora de compositores reconhecidos.

O álbum, que traz um grande leque de músicas de Fado (11 temas do cancioneiro do Fado ou da carreira de Camané), apresenta ainda cinco temas inéditos, nascidos de uma longa cumplicidade entre dois músicos portugueses de referência.

De relembrar que Camané tem sido distinguido com vários galardões, como o Prémio Europa/David Mourão-Ferreira e os prémios Amália e Blitz para Melhor Intérprete, assim como o Prémio Bordallo, da Casa da Imprensa. Já Mário João Laginha é um pianista e compositor português da área do jazz, que tem tido muito sucesso a nível musical, juntamente com outros artistas portugueses que acompanha.

Partilhar Artigo: