Revista Rua

2019-06-21T16:05:08+00:00 Gastronomia, Radar, Sabores

Capim Limão, onde a felicidade é o prato principal

Fotografia ©Paulo Barata
Maria Inês Neto
Maria Inês Neto21 Junho, 2019
Capim Limão, onde a felicidade é o prato principal

O novo restaurante de Lisboa pretende trazer ar fresco e comida de conforto para a zona empresarial da cidade. No Capim Limão, a felicidade é servida como prato principal. O sítio que promete uma verdadeira lufada de ar fresco é, também, um lugar para cuidar do estômago e da cabeça.

O novo restaurante do Saldanha foi inaugurado em abril para propor uma nova vida a uma das zonas empresariais mais movimentadas da capital. O projeto foi pensado de raiz pelo casal Jorge Macedo e Claudia Mello, ele português nascido em Moçambique e ela brasileira, que depois de épocas a trabalhar no mercado da moda no Brasil decidiu rumar a Portugal para apostar na área da restauração. “Queríamos alguma coisa que nos ligasse à cor verde, às ervas, às plantas. Daí Capim Limão, que é o nome brasileiro para erva príncipe”, afirma Claudia.

Quanto à carta, o novo restaurante-coqueluche tem dois menus distintos: um para refeições mais completas e outro que aposta em snacks para refeições mais leves. Há o cardápio simples, mas com o um toque de sofisticação, ou os pratos como polenta com ovo escalfado e cogumelos, fillet mignon com batata gratin ou, para terminar, bolo mole de chocolate, morangos e chantilly.

Quem por lá passa pode testemunhar a sensação de frescura do espaço que, mesmo não tendo esplanada, proporciona um ambiente leve e despretensioso, onde o atendimento é cuidado e a comida acrescenta uma camada extra de conforto. Comida para a alma e bebida para o espírito.

O Capim Limão está aberto durante a semana das 12h às 21h e aos sábados das 12h às 15h30.

Partilhar Artigo: