Revista Rua

2021-07-19T16:01:26+01:00 Cultura, Música

Carminho atua em Famalicão a propósito do Anima-te

O evento terá início às 19h00, no Parque da Devesa, e a entrada é livre.
Redação14 Julho, 2021
Carminho atua em Famalicão a propósito do Anima-te
O evento terá início às 19h00, no Parque da Devesa, e a entrada é livre.

Carminho atua no Festival de Fado no Anima-te, em Famalicão, já no próximo dia 17 de julho. Ainda nesse dia, também a artista famalicense Cristina Clara fará o arranque do festival. O evento terá início às 19h00, no Parque da Devesa, e a entrada é livre, sendo necessário o levantamento prévio do ingresso à chegada ao local.

Uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, Carminho viveu sempre rodeada de guitarras e vozes do Fado, por intermédio da sua mãe – a fadista Teresa Siqueira. Estreou-se a cantar em público aos doze anos e, durante o período da faculdade, cantou em várias casas de Fado. Em 2009, editou o seu primeiro disco, intitulado por Fado, e o qual se tornou rapidamente uma referência nesse ano. O último trabalho, Maria, trata-se de um disco mais íntimo, no qual assina a produção e inclui várias canções da sua autoria.

No sábado, dia 17 de julho, a cantora Cristina Clara é a artista convidada para dar o arranque do Festival do Fado. Estreou-se nas lides fadistas em 2008, na peça de teatro O Canto da Rosa, no Café Teatro da Trindade e no Café Luso, no Bairro Alto, assumindo desde então o Fado como um companheiro inseparável. Encontra-se a gravar Lua Adversa, um disco que reflete as suas vivências mais recentes, numa aproximação do chorinho brasileiro que cruza a sua afinidade com as narrativas do Fado.

A par do Festival do Fado, o Anima-te recebe já na sexta-feira (dia 16), pelas 19h00, a banda Fingertips que irá apresentar a coletânea 15, um disco de comemoração dos 15 anos da banda. Tal como já é habitual, o fim de semana dará ainda destaque a bandas famalicenses, como Kay Sábio, cujo concerto procede o da banda Fingertips. Destaque ainda para Filtro e The CityZens que atuam no domingo, pelas 19h00.

O Anima-te não celebra apenas a música e, por isso, Famalicão recebe o espetáculo Local no dia 15 de julho. Trata-se de uma criação do INAC – Instituto Nacional de Arte de Circo, no âmbito do Quadrilátero Cultural. O espetáculo começa às 19h00 e decorre no anfiteatro do Parque da Devesa.

Todos os concertos inseridos no palco do Anima-te ao ar livre têm entrada gratuita, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento, no período de duas horas antes de cada espetáculo.

Partilhar Artigo: